14 de janeiro de 2016

Como enfrentar a rejeição ?

Rejeição é uma Triste palavra que dói na alma, levando muitos á depressão e ao suicídio.
Quando colocamos nossa vida em uma analise, percebemos que pelo menos uma vez na vida sofremos rejeição. Ou com colegas, família e até aquela pessoa que olhamos com tanto carinho e amor.

O fato de uma pessoa sofrer rejeição pode levá-la a estágios de tristeza muito grande, mudando a vida como um todo. A diferença é saber superar...
Inúmeras vezes quando eu era pequena até minha adolescência eu até me acostumei sofrer com rejeições e Bullying . Sabe quando parece que você está fadado a isso? Então é assim que vocês passa a se olhar e se ver de forma cada vez menor.
Quando cada um de nós reconhecemos que cada ser humano é diferente e ninguém precisa e nem pode ser igual ao outro surge o respeito , a dignidade . Tenho certeza que pessoas mais felizes são aquelas que nunca tiveram que passar por tantas feridas que deixam marcas, mas também pessoas que conseguem suportar as marcas na alma são mais fortes, não necessariamente todas, mas aquelas que conseguem tirar algum proveito bom nisso.  Para aqueles que tem muitas dificuldades em começar esse processo de ‘’cura’’ pode procurar um profissional que vai te ouvir e dizer tudo o que você precisa para ter força para caminhar, você não vai caminhar sozinho.


O que isso influencia na nossa vida pode ser bom ou ruim. Por quê? Porque temos que enxergar (ou pelo menos tentar) os problemas ou criticas como algo que podemos mudar em nós pra melhor, nos superar, e o principal: aceitar-nos.
Seja gordinha, magrinha, muito alta, muito baixa, não importa cada um de nós somos únicos, as nossas digitais são prova disso. Somos preciosos para muitos ao nosso redor, preciosos para Deus.

E ainda que a sociedade idealize um estereótipo, isso nunca vai importar quando nos amamos da maneira que somos. Mas... E se você quiser mudar?? Você PODE mudar!! Você pode tudo! Basta querer, basta se esforçar e no final das contas você vai ver que hoje a pessoa que antes te rejeitou, não merecia você, você merece algo melhor, que te valorize... E agora quem não quer mais é você. Ta vendo como rejeição, essa palavra tão triste é uma realidade contínua? E também um ponto de vista. A gente vê até pela frase muito famosa que diz: A beleza está nos olhos de quem vê. Portanto, ergue a cabeça! , levante os olhos! Não se menospreze! Você não é pequeno, você é grande! e isso não depende do tamanho físico e sim da sua capacidade de vencer as adversidades.

Superação! Essa pode ser sua palavra chave para 2016.

Flor


Me conte suas experiências!!


bjss
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Que bonito esse post Rê. Vamos fazer com que superação seja uma das palavras de 2016 ~ e dos anos seguintes também!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela mensagem ;). Verdade superação sempre em todas as áreas das nossas vidas, devemos acreditar :)
      Adoro seu blog,sempre estou por lá.
      bjss

      Excluir

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Aproveita e segue o blog <3 <3 E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3



Topo