13 de janeiro de 2016

Dica com Pipoca: 12 anos de Escravidão.

Vamos ver??

Na dica com pipoca de hoje quero compartilhar  com vocês um filme muito impactante: 12 anos de escravidão.
Talvez alguns já tenham assistido, mas para os  que ainda não conferiram o filme, digo que vão adorar.
Na verdade é um filme impactante que faz ( ou deveria fazer) a sociedade reformular todo o entendimento do que é ser humano, rever conceitos, ser mais amoroso com o próximo e saber que todos somos iguais temos  alma, espírito e coração.  No filme os ‘senhores’ da época tratavam os negros da forma mais desumana possível. O filme se passa no ano  1841 e é claro que naquela época o racismo era terrível, mais infelizmente ainda vemos muito disso por aí.
12 anos de escravidão mostra a vida de solomon Northup  personagem do ator Chiwetel Ejiofor. Solomon  tinha obtido a liberdade e vivia na sociedade com sua família sendo ele um músico respeitado, tinha posses e sua casa, seus filhos se vestiam bem e sua esposa era dama da sociedade . Mesmo sendo uma família negra na sociedade naquela época ainda havia muitos preconceitos com a família. Solomon foi trapaceado e vendido novamente como escravo por aqueles que diziam 'amigos',os parceiros de trabalho dele. Ele foi afastado da família e passou 12 anos de escravidão com todos os sofrimentos e sem saber nada da família dele.
Se observarmos bem é um filme bem atual , pois muita coisa ainda precisa mudar na  nossa sociedade.

Assistam ao filme e deixem no comentário o que vocês acharam.

12 anos de Escravidão

filme

12 anos de Escravidão
imagens: Do filme


Alguém já viu o filme? Compartilha comigo.

bjss <3



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Fiquei super curiosa. Eu sou a louca dos filmes, apesar de gostar de filmes de aventura e que tenha atores lindos e sem camisa (hahahaha), eu dou muito valor a histórias de drama, sabe, do tipo que toca a gente. Um dia desses eu assistir O Impossível e Amei, é muito linda a história, e com certeza já vou procurar esse ai pra assistir.
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk sim eu também sou assim,amo filmes e livros!! você vai adorar esse também, muito emocionante, depois você me diz o que achou. Curti sua pagina ;)
      obrigada pelo comentário.

      bjss

      Excluir

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Aproveita e segue o blog <3 <3 E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3



Topo