3 de fevereiro de 2016

Vem conhecer Penedo -RJ –parte 2- As Cachoeiras

Olá pessoal!! Vou dar continuidade ao post sobre Penedo-RJ

Pra quem ainda não viu a primeira parte do post sobre Penedo clique aqui  :)

Durante os quatro dias que fiquei em Penedo, não pude ir a todos os lugares pois alguns só abrem em determinado dia da semana, mas pra quem for na sexta, vai poder aproveitar mais. Eu fui no Domingo e fiquei até quarta, mas mesmo assim aproveitei muita coisa.

As Cachoeiras:

No primeiro dia fomos às Três cachoeiras. Muito legal, lindo, mas a água ainda estava muito gelada e ninguém quis entrar. kkk Na parte onde eu estava era ainda raso, mas dava pra tomar banho com mais tranqüilidade (tirando um ponto que era perigoso e não aconselho entrar, vou mostrar a fotos para vocês). Fora isso é uma linda cachoeira.
Essa cachoeira é a mais baixa, pelo menos da onde eu estava.
Penedo cachoeira RJ

A foto a baixo mostra a parte perigosa que eu mencionei... Dentro desse poço aí tem mais de dois metros de profundidade e o Guia disse que alguns já morreram por não saber nadar e pular ali... ninguém foi né,claro. Se vocês repararem tem uma placa na arvore, falando sobre isso. É proibido nadar ali pois aquele poço ''puxa'' a pessoa pra baixo. Só os moradores, os nativos dali costumam mergulhar . OBS: clica na foto para vê-la grande.

Logo na segunda feira fomos fazer o passeio de quadriciclo pelas demais cachoeiras.
Então além do passeio maravilhoso no quadriciclo o que eu aconselho a ir, você vai se divertir muito (naquele momento saiu a 100 reais o casal) conhecemos as cachoeiras mais acima. Esses passeios de agência o guia vai junto e é 100% mais seguro.

Então vamos lá:

Depois das três cachoeiras tem a cachoeira de Deus. Ela é linda, tem uma queda d’água incrível, parece ser funda, mas é ótima pra quem sabe nadar ela é perfeita. Tem um escorrega também. O nome dessa cachoeira tem uma história interessante... A  única coisa um pouco difícil é a chegada nessas cachoeiras, pois todas elas tem que entrar pelo mato adentro, algumas mais perto outras mais longas ( como a cachoeira poço das esmeraldas) .Então é melhor você ir com guia ou se você já conhece bem. Se não conhece bem, cuidado pra não se perder na mata, cuidado mesmo gente, imagina só...
E se for só mulher,não aconselho ir sozinha ou só com mulheres...sei lá!

Penedo cachoeira RJ

Depois da cachoeira de Deus vem a poço das esmeraldas.
Ela é perfeita!! Maravilhosa pra banho, água clarinha, muito gostosa!! Talvez a que eu mais gostei pra tomar banho, não é muito fundo dependendo do lugar. Ótimo pra crianças

Meu maridinho e Eu

Depois, subindo mais as montanhas chegamos à cachoeira três bacias.
Ela é interessante, mas eu achei mais perigosa. Eu não sei explicar muito, mas pela foto dá pra ver que ela tem uma parte de rocha que em baixo forma uma poça depois vem mais rocha e uma poça até cair toda água no fundo, é como se fosse em forma de onda.. Eu vi muitos banhistas lá na parte de baixo, mas não gostei muito dela, como é muito lá em cima e mais fechado dá a impressão que tem cobras kkkk sei lá, mas geralmente todas tem né kkk ( nada contra cobras kkk). Na parte de baixo dela é amplo para banho, mas da parte onde eu tive acesso achei perigoso.

Depois voltamos pelo caminho oposto e passamos no mirante de Penedo.

Linda a vista que dava para Resende. E na volta até a pousada mais animação!
Fizemos amizade com muitas pessoas. Adorei e indico! Mas essas fotos ficam pro próximo post!