1 de julho de 2017

Minha Paixão é Ler: A Bibliotecária - Logan Belle

www.chuvanojardim.com.br



Olá Pessoal!

A resenha de hoje é sobre um assunto que mais amo, mais que chocolate. Falo de livros.
E como não poderia deixar de fazer , compartilho com vocês além da resenha uma dica.
Minhas resenhas de livros costumam ser grandes, eu sei. Mas gosto de fazer dessa forma, para que o leitor que esteja interessado no livro possa saber um pouco mais sem ter spoiler.

Eu já tinha esse livro a algum tempo e estava bem curiosa pra ler , não tinha lido nenhuma resenha ou critica sobre ele, mas tinha ficado fascinada com... a capa kkk
A dica de livro de hoje e resenha é sobre o livro A Bibliotecária de Logan Belle.
Já digo de antemão que é um romance hot, mas não tão explicito quando alguns outros da categoria.
Me surpreendi pelo fato de existir tantos livros que abordam o tema BDSM mas a verdade é que cada personagem age de um jeito peculiar e por trás de tanta dominação existe muitas vezes um coração partido, aflito ou com cicatrizes. A questão é: Todos nos temos uma história e um passado não importa o quanto seguros aparentamos ser.

O livro se passa um New York onde a recém-formada bibliotecária Regina Finch vai morar e trabalhar na renomada biblioteca Publica da cidade. Lá entre muitas questões , Regina (que é uma moça humilde, inocente e virgem tentando fugir do controle compulsivo da mãe) descobre os problemas de uma grande cidade, as escolhas certas que tem que fazer, descobre o amor e o mundo alternativo de Sebastian Barnes, um milionário com passado triste na família ( Sim gente , ele tem sim um passado triste, lendo vocês vão saber o que é) que nunca mais quis se envolver sentimentalmente com uma mulher ( ele explica porque no decorrer do livro ), a única coisa que ele procurava eram submissas ( era o jeito que ele mais gostava apesar de que ele tinha também sexo casual).


Sinopse:

Regina Finch , uma rata de biblioteca , conseguiu seu emprego na tão sonhada biblioteca Publica de nova Iorque. Mas o descobrimento das sórdidas aventuras sexuais de um jovem milionário entre os santos corredores e os sagrados montes de livros da biblioteca desata uma confusa mistura de repulsão e desejo que ameaça consumi-la. Só graças a sua introdução na obra Bettie Page, a ingênua que foi convertida em modelo fetiche mais popular do mundo e o próprio despertar sexual de Page, Regina espera descobrir sua destreza sexual e seduzir o homem que ama.


Minha Opinião:

Gente, minha critica com relação a esse livro não é muito boa. Apesar de ser um tema corriqueiro no mundo dos romances hot e que no fundo todos gostam nem que seja um pouquinho, dessa vez a empolgação foi quase zero. Nada contra Sebastian Barnes um homem até que interessante e nada contra Regina, a tipica virgem ingênua que encontra o amor no primeiro homem que a seduz... O casal em si até que combina, mas não vi aquela interação, os motivos que aproximaram Barnes de Regina foram muito fúteis :          ( Regina se parecia com Bettie Page , a modelo que pousava com chicote na mão e em posses BDSM). Não vi evoluir muito apesar deles terem insistido em ficar juntos, acabou da forma tão banal quanto começou. Sabe quando você termina um livro e não acredita que os personagens vão mesmo ficar juntos? Eu começo a me perguntar: “ Por que ele não...?” “ Por que ele...?”

Uma opinião minha , mas que pra mim influenciou muito foi o livro contado em terceira pessoa. Gente! Sei lá, não gosto, não sou fã. Mescla a narração de alguém que conta a história e as falas de Regina e outrora de Sebastian, parece aqueles filmes de fantasia onde o narrador fica falando : “ E de repente algo surge...” sabe? Prefiro em primeira pessoa, intercalando a visão do homem e da mulher.

Mas tudo bem, tirando isso, achei a história rápida, com pouco envolvimento, uma personagem bem fraquinha e O Sebastian Barnes com pouca atitude quando tinha que ter pra proteger Regina. Se o leitor estiver acostumado com esse tipo de leitura (hot) e se já leu romances como Função CEO da Tatiana Amaral, Os livros da autora de cinquenta tons e outros , como Elizabeth Bezerra ou Lucy Vargas, vai dar uma nota baixíssima a esse livro, pois no quesito história e romance ele é um nível bem mais baixo. Não me refiro as cenas hots propriamente ditas, mas num contexto geral. Sinceramente, até gostei dele não ter muitas cenas picantes.

Outra coisa, não gostei dessa sinopse, não condiz muito com o livro, ficou parecendo que Regina só teve algo com Sebastian quando passou a gostar de Bettie Page, nada a ver. A Bettie Page só influenciou em uma decisão de Regina e não tinha a ver com sua sexualidade pois essa já estava sendo explorada. Ela não gostou de Page no começo e só quase no final do livro conseguimos ver Regina novamente com aquele bendito livro e tomar sua decisão. E mais, o livro ou Bettie Page não foram responsáveis pela conquista do coração de Barnes por parte de Regina... Será que essa sinopse tem a ver com a tradução/tradutor? Pode ser , pois encontrei sinopses melhores do mesmo livro. Mas essa tirei do meu exemplar...

www.chuvanojardim.com.br
Bettie Page


De qualquer forma, pra quem tem curiosidade em um livro com uma historia curta e sem muito sentimentalismo ( apesar de Regina só chorar no livro por causa de Barnes, só quem ler vai entender) , eu indico pra passar o tempo .

Os demais personagens do livro como Alex, carly ( a amiga de quarto de Regina) e Margaret ( a amiga bibliotecaria) são muito legais, tirando Sloan a chefe má de Regina com um passado curioso... Quer saber? Embarque nessa leitura!

Agora... Alguém que leu o livro, me conta se vocês também não ficaram curiosos sobre o prêmio de Margaret? Como foi? O que ela ganhou? Como foi o resto da noite com Sloan? Afff que livro vago!
Será isso mesmo ou meu livro veio com defeito? kkk

A Autora tem outros livros, eu gostaria de ler.


Sobre a Autora:


www.chuvanojardim.com.br
Photo credit: Trevor Laurence . Autora: Logan Belle/ Jamie Brenner

Logan Belle é o nome peça para Jamie Brenner, que cresceu na Main Line Philadelphia com uma dieta constante de Judith Krantz, Jackie Collins e Aaron Spelling. Seus romances incluem Miss Chatterley, um relato moderno do amante erótico de Lady Hunt Chatterley de D.H. Lawrence, bem como o romance erótico Bettie Page Presents: The Librarian e a trilogia burlesca Blue Angel. Ela é a autora da novela The Gin Lovers, escolhida por Fresh Fiction como um dos Livros Top 13 para ler em 2013. As novelas de Logan Belle foram traduzidas para uma dúzia de línguas e foram louvados pelos tempos românticos como "sexy e divertidos! "Ela mora em Manhattan, onde está ocupada criando duas filhas que ainda não têm permissão para ler seus livros. Visite ela em: JamieBrenner.com.

Note de 0 a 10: 5
Livro: A Bibliotecária
Autor: Logan Belle
Tradução: Bruh Santos
Editora: Record
Ano:2013
ISBN:9788501402165




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

25 comentários:

  1. Ai, livro em terceira pessoa também não gosto! Geralmente não checo isso antes de comprar um, e depois quando vou ler é só decepção. Nunca li esses romances hot, não é beeem a minha praia, mas confesso que a capa é ótima, mesmo que a sinopse não bata muito com o resto do livro eu talvez fosse comprada por ela haha

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk se voce comprasse pela capa se arrependeria kkk , Mas eu me encanto pela capa, muitas vezes também.
      Bom, eu também dizia que não gostava desse tipo de livro, até ler o primeiro kkk
      Não sou fã das cenas hots em si, mas da capacidade que as autoras tem de fazer o leitor se envolver nas histórias de amor, que são ( geralmente) lindas.

      Um beijooo <3

      e obrigada flor por comentar.

      Excluir
  2. Dependendo do tema eu até prefiro em terceira pessoa, mas gosto muito em primeira pessoa também, é muito chato quando a gente se empolga com um livro pela capa né? Acontece! kkkk

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK nem fala . Mas é assim mesmo, nem tudo é igual para todos, mas vale a pena a leitura.
      beijoss

      <3

      Excluir
  3. Não gosto muito de livros contado em terceira pessoa,esse não conhecia mas fiquei muito curiosa 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk também não sou fã não. Que bom que ficou curiosa, talvez voce goste dele.
      beijos

      obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro mais fiquei curiosa, as vezes compro um livro mais pela capa e confesso que até agora não me decepcionei com nenhuma escolha,kkk mais as vezes pode acontecer sim. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do seu gosto voce vai se decepcionar com esse kkk
      Mas tudo varia de opinião.

      obrigada flor por comentar.

      um beijo

      Excluir
  5. Gostei do livro , gosto de livros narrados em terceira pessoa, e eu quase sempre compro o livro pela capa ahhhahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KK tem mesmo umas capas irresistíveis. Mas indico a leitura e depois me conta o que achou.
      obrigada pela visita.

      beijos

      Excluir
  6. Nossa que legal o livro adoro essa pegada, espero poder comprar um dia.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh compra sim, leitura sempre é bom e quem sabe o livro não te surpreende?
      beijos <3

      Excluir
  7. Adorei Apesar de Não Ter o Hábito de ler livros mais só gostar da capa que já corro pra ler bjs Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK isso as vezes é bom, as vezes não kkk
      um beijooo

      Excluir
  8. Também já li esse livro. É muito bom!!!!!

    www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, porque eu não.

      obrigada por comentar :)

      Excluir
  9. Nunca li nenhum romance hot. Mas sei como é como temos uma expectativa com um livro e ele não é aquilo tudo que esperamos...
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK verdade, essa expectativa não é bom. Mas valeu a experiencia.
      obrigada por comentar.

      um beijo

      Excluir
  10. Gosto muito de ler romance e relatos de vida real. Não me importaria se fosse na primeira ou segunda pessoa. Sendo um bom livro editado ou reeditado iria adorar

    ResponderExcluir
  11. Também não sou fã de livros assim contato em 3 pessoa...e tbm não quando a história não tem sentido...tbm fico me perguntando como assim ..por que nao era pra ser assim kkkkkj
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, mais fiquei muito curiosa!

    www.blogfalaaline.com.br

    ResponderExcluir
  13. olha confesso que o livro nao é muito o meu estilo mais gostei muito da sua resenha e realmente ter falado oque realmente acho do livro mais gostei de conhecer é livro que eu poderia ler

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não fazer o meu estilo de leitura, gostei da forma como fez a resenha dele e da sua sinceridade ao comentar, bom saber, mas como tu mesmo diz...cada interpreta e tem gosto diferente.

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  15. Nào curto muito esse estilo de leitura rsrs porem tem que ter leitura para todos os tipos de gostos neh!! valeu pela resenha!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Rê, tudo bem? Olha, devo te confessar que não sou muito fã de livros hot, sejam eles com mais ou menos "pimenta". Eu já tinha visto a capa desse livro e fiquei até curiosa, confesso... mas depois que descobri que realmente não curto livros hot, passei longe dele.. rs E agora com sua resenha (ótima, por sinal), aí é que vou ficar longe mesmo desse livro...
    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3



Topo