11 de agosto de 2017

Minha Paixão é ler: Encontro na Provença- Elizabeth Adler



www.chuvanojardim.com.br


Olá pessoal!! A resenha de hoje é sobre um livro maravilhoso que derrete o coração de qualquer um apaixonado por romances e pela França. As vezes até parece clichê, mas nós amamos o cenário espetacular da frança que faz os corações palpitarem e é sempre protagonista (sim, protagonista) dos maiores romances das histórias.

No livro Encontro na Provença de Elizabeth Adler conseguimos viajar em vários lugares onde as memórias podem alcançar e reviver amores passados e presentes numa mistura maravilhosa de detalhes.

Sabe aquele livro amorzinho e super minimalista que você deve ter na sua cabeceira? É esse.
Livro publicado pela Quinta Essência em 2001 ( A primeira publicação. A ultima em 2012) conta com romances improváveis e imprevisíveis que vai nos empolgando sempre a ler mais. Elizabeth Adler também escreveu outros livros de romances como: Casamento em Veneza , Verão na Riviera e Viagem a Capri ( Já estou ansiosa pra ler todos hehe).

O livro é dividido em 4 partes mas todas com relação e continuidade uma com a outra.
Começa falando da Rafaella Marten. Ela começa a reviver na memoria os tempos passados, as festas, os amores, a casa cheia, os amigos, a sociedade... Hoje , Rafaella bem idosa quer novamente juntar a família que se dispersou cada parte pra um lugar do mundo, os que ainda restava, os poucos amigos para um encontro na Provença e então toma uma decisão: Envia cartas a todos que ela queria que estivesse presente, convidando para o encontro.

Fragmentos do livro:

“ Nada muda muito na aldeia de Marten-de-Provence. A esplanada do café tem agora cadeiras de plástico ao invés de metal e o toldo é verde ao invés de Azul, mas o café des Colombes  é o mesmo... A fonte com sua bica de pedra pinga preguiçosa e um par de cães mandria à sombra perto dos velhos de boina sentados em bancos de madeira... A aldeia até cheira ao mesmo, a café e a frango assado, a tomilho pilado ,melões maduros e cavalo”...

“Agora, Rafaella Marten encontra-se sozinha no vestíbulo iluminado do Solar. Um pássaro gorjeia lá fora , depois tudo cai em silêncio. Apoiada na bengala, Rafaella contempla a vista mágica do Jardim, o castanheiro com mais de um século que conduz ao lago e à fantastica ponte japonesa construída pelo bisavô...”

“Dirige-se para o seu quarto, senta-se à secretária...Da gaveta ,Rafaella puxa os cartoes grandes e quadrados cor de creme com a inscrição Château des Roses Sauvages , Marten-de-Provence... a seguir pega a caneta e começa a escrever...”


www.chuvanojardim.com.br


Logo depois nos apresenta Franny Marten , uma veterinária recém-formada que trabalhou duro em vários empregos para manter a faculdade depois de ter perdido o pai e ter ficado sozinha, já que sua mãe, também falecida, tinha abandonado ela ainda pequena para ir atras de outras aventuras. Franny Marten é parente de Rafaella e talvez sua única Herdeira . O livro também fala do dia a dia de Franny, a decepção que ela está passando em um caso amoroso e como ela conhece Jake Bronson , um homem rico e solitário, filho do grande amor de Rafaella e que procura Franny com a desculpa de uma consulta para seu cachorro, mas na verdade ele quer investigar se Franny é uma interesseira , visando ele defender os interesses de Rafaella e sua fortuna. Não imaginava ele que Franny é na verdade uma mulher humilde, simples e incrivelmente amorosa , não resistindo aos seus encantos, e se apaixonando.

Fragmentos do livro:

“Quando o convite que mudaria a vida de Franny Marten chegou à sua caixa de correio numa rua cheia de vegetação em Santa Mônica naquele ultimo dia de Julho, nem seguer reparou nele...”


Humm... Uma historia incrível com muitas suspresas a cada capitulo , o que será que aconteceu após o jantar entre Franny e Jake no dia em que se conheceram? Ele conta pra ela quem na verdade ele é? E o que acontece na reunião da família na frança? Muita coisa pra acontecer, risadas e sorrisos a cada página.
De ante mão, Terá uma grande surpresa, uma decepção, uma dor e uma esperança... Curiosos?

Minha Opinião:

O livro é super detalhista, até demais e sempre completo. Sabe quando você começa a se perguntar: “ Mas e os filhos dela? Mas.. e a aquela amiga?... '' e então você se depara com um capitulo todo sobre cada pessoa, tirando nossas dúvidas. Conta tudinho sobre cada um , as curiosidades , os podres e os segredos … ficou curioso também?

Tem capítulos do Jake, tem capítulos de Franny , tem capítulos dos filhos de Rafaella... gente!! É bom demais. O livro é contado ora em terceira pessoa, ora em primeira, mais a predominância é em terceira pessoa... vocês sabem o que eu penso de livros em terceira pessoa... Geralmente não gosto , então posso dizer que esse me surpreendeu. O que não faz uma boa escrita e um bom autor!

Ao mesmo tempo que o foco, no inicio, é em torno de Franny e Jake, conseguimos reviver os romances de Rafaella, de Juliette ( amiga de Rafaella ) e de outros mais, embarcando em cada historia de amor que faz nosso coração mais meloso de maneira bem humorada e melancólica.

Um ponto interessante é o fato de que nada é provável, quando você pensa que vai acontecer uma coisa , acontece outra e não fica estranho, apenas gera surpresa. Gosto disso.
O final é lindo , mas eu queria uma continuação.

A única dificuldade um pouco que eu achei foi a escrita, que apesar de ser bem simples e fácil, foi publicado com o português de Portugal e nós sabemos que mudam muitas coisas no português do Brasil, assim as vezes não reconhecemos certas coisas, mas são em poucos momentos.

www.chuvanojardim.com.br


Fragmentos:

“Ela assentiu, franzindo o sobrolho, circunspecta. - com certeza que sim e só desejava que mais pessoas tratassem de ficar a conhecer o veterinário antes de surgir alguma urgência...”

Fora isso tudo é perfeito e o livro me fez sorrir a cada página. É engraçado, envolvente, simples e ao mesmo tempo rico em detalhes e sentimentos, nada deixa passar, até as cores das coisas ou o canto dos pássaros, a arquitetura e os comportamentos . É melancólico, sabe quando você sente falta de algo que não viveu?
Eu indico, dê uma chance , vocês irão amar e se surpreender.


Sinopse:

No Sul da França, os segredos serpenteiam pelo campo ensolarado como os ramos das videiras - e como um bom vinho, tornam-se melhores a cada ano que passa. Mas Franny Marten sabe pouco desse mundo. Tudo o que serpenteia através da sua pequena casa de campo na Califórnia é o sonho de se apaixonar. Franny pensava que o sonho podia tornar-se realidade - até que conhece a mulher do seu amante! Mas, quando começa a sentir que o seu coração já ficou destroçado demasiadas vezes, Franny recebe uma carta misteriosa que muda tudo... A carta é um convite para uma reunião da família Marten num château na Provença. Sabendo pouco sobre a família, Franny decide arriscar e faz as malas para a aventura de uma vida. A sua decisão de ir a França irá empurrá-la para um mundo na orla do tempo, onde o azul do Mediterrâneo se mostra ao longe com a promessa de que tudo é possível. E quando Franny descobre por que motivo o destino a levou à Provença, vai finalmente entender que quando se trata de amor, às vezes nem tudo é o que parece. Às vezes, é ainda melhor..


Sobre a Autora:

Informações e imagens de : https://www.wook.pt/autor/elizabeth-adler/292592


Elizabeth Adler é britânica. Autora de vários romances é reconhecida internacionalmente pelas suas histórias envolventes que combinam de forma magistral mistério, amor e destinos de sonho. Os seus livros estão publicados em vinte e cinco países, com mais de dez milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Adler e o marido viveram em vários países até que fixaram residência em La Quinta, Califórnia, onde passam dias tranquilos na companhia dos seus dois gatos.

Nota de 0 a 10: 9.5
Livro título: Encontro na Provença.
Autor: Elizabeth Adler
ISBN:9789895558032
Ano: 2012
Editora: Quinta Essência


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

35 comentários:

  1. Oie!
    O livro parece super amorzinho e eu adoro ler romances com essas histórias que conversam, ainda mais quando contadas em detalhes. Não conhecia mas vou colocar na minha listinha (infinita) de leitura :D

    Bom fim de semana :)
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é super amorzinho , romantico, mas não enjoado. Nos faz refletir bastante a vida, o passado e as possibilidades de futuro. Eu indico.

      um beijo e obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Oi, tudo bom? O livro é rico em detalhes e isso é um ponto positivo, amei sua resenha. Não conhecia a autora nem o livro, e eu sou apaixonada por romances e esse me parece aqueles que nos faz "viajar" em cada linha.

    Beijos.
    Blog Vitoria Martini ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, um bom romance sempre nos faz viajar em cada linha. O livro é sim rico em detalhes e isso também fez com que eu me apaixonasse por ele.

      Que bom que gostou flor. Obrigada pela visita. Um beijo

      Excluir
  3. O livro parece ser bem envolvente mesmo, acho que não me cansaria tão fácil de ler, hahah
    Amo ler e com certeza ele seria mais um dos meus favoritos.
    Obrigada pela indicação, vou agr mesmo atrás dele para adquirir o meu!!
    Beijos e muito sucesso!!
    http://donutliterarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada flor, que bom que gostou.
      Voce pode encontra-lo na amazon :)
      Acho que voce vai amar a história!

      um beijo e sucesso pra voce também

      Excluir
  4. Eu amo ler romances... acaba comigo fico muito curiosa me envolve bastante os romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem adoro romances, é meu gênero favorito )
      obrigada flor pela visita.

      beijos

      Excluir
  5. Ótima leitura para reviver nossos próprios momentos. Amei!

    ResponderExcluir
  6. Amei. Que lindooooo ❤ parece ser muito bom. Ja quero ler.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê,
    Adorei a resenha, não conhecia o livro e parece ser um livro bem amorzinho e por ele ser detalhista (adoro) aumentou mais minha vontade de lê-lo, obrigada pela dica. Afinal blog lindo, seguindo <3

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn que lindaa! Obrigada pela mensagem e pela visita. Que bom que gostou da resenha . um beijo e irei sim visitar teu cantinho também e te seguir <3

      bjss

      Excluir
  8. Gostei muito de saber que o livro é bem detalhistas, eu amo obras assim!
    Também adorei essa capa fofa! <3 Fiquei com vontade de ler de verdade! :)

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são um charme á parte, um estimulo na hora de comprar kkkkk amooo!
      Obrigada linda pela visita.

      um super beijo

      Excluir
  9. Fiquei com muita vontade de ler, parece bem interessante. Sou apaixonada por livros e esse já entrou na minha lista.

    contosderockeira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Então sei que voce vai amar !

      um beijo e volte sempre )

      Excluir
  10. Maravilhosa sua resenha, eu preciso voltar a ler, fico vendo tantas resenhas de livros interessantes, esse parece ser aquele tipo de leitura bem leve, gosto de livros detalhados, gostei dessa indicação, só não digo que vou ler já já pq estou numa ressaca total kk mas adorei saber sobre a autora e saber que tem tantas obras publicadas em diversos países, fiquei curiosa para conhecer o trabalho dela. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii ressaca é dificil mesmo, periodo chato, mas necessario pra descansar a mente kkkk
      Bom, coloque na sua listinha! >:)
      Depois me diz o que achou.

      um beijoo

      Excluir
  11. Amei sua resenha, deu pra sentir vontade de ler e conhecer a história por completo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então voce vai se surpreender. Que bom que despertou isso em voce.

      um beijo flor.

      Excluir
  12. Oi tudo bem? Obrigada pela indicação, não cohecia o livro, mais adorei a historia, parabéns pela resenha. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, obrigada.
      um beijo e sucesso pra voce também <3

      Excluir
  13. Não conhecia o livro, parece ser muito legal a historia

    ResponderExcluir
  14. AAAAAH, amei a resenha, já preciso ler esse livro! <3

    ResponderExcluir
  15. Adorei o Livro sou muito romântica e adoro livros que falam de romances já Quero bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho dificuldade com livros muito detalhistas, costumo ficar cansada facilmente, porém gostei de todo o resto em relação a esta história. Você me deixou curiosa!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro e nem a autora, mas a história parece ser tão legal!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha e a história parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  19. OOi, ainda não conhecia o livro, mas adorei a resenha .
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê, tudo bom? O livro é rico em detalhes e isso é um ponto positivo, amei demais a sua resenha, não conheço o livro e me interessei bastante , vou procurar para comprar! Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi Rê, tudo bom? O livro é rico em detalhes e isso é um ponto positivo, amei demais a sua resenha, não conheço o livro e me interessei bastante , vou procurar para comprar! Um beijo

    ResponderExcluir
  22. Deve ser um daqueles romances que viciam, gostei da dica :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo