29 de agosto de 2017

Minha Paixão é Ler: Um Acordo de Cavalheiros - Lucy Vargas




www.chuvanojardim.com.br



Olá pessoal!!

Trago uma resenha de um livro que na verdade amei muito ler. Interessante que o único livro de época que tinha lido antes foi ''Orgulho e Preconceito'' de Jane Austen, um romance histórico e um clássico.
Confesso que apesar de ter alguns romances de época no kindle e também físico, não tinha lido até ter em mãos “ Um acordo de Cavalheiros '' de Lucy Vargas.

Publicado pela Bertrand Brasil, ''Um acordo de Cavalheiros '' foi lançado em 2017 no mês de Julho.
Um romance muito esperado pelos fãs do Gênero e que se tornou um sucesso rapidamente.

Eu tenho alguns romances de Lucy Vargas no kindle, mas ainda não tinha lido nada da autora, pelo que me surpreendi com a escrita e o enredo da história. Apesar de ser um romance onde a historia se passa em 1818 na Inglaterra, a forma como a autora desenvolveu o livro, a escrita e a escolha de palavras foi incrível, não tornando a leitura tortuosa, com termos e expressões antigas de difícil compreensão. Tem até umas palavras salafrárias e uns xingamentos de tirar o fôlego kkk

Muitas vezes me perdi no mundo dos personagens , criando um vinculo (sim, um vinculo imaginário) e isso não é maravilhoso? Significa que o livro está tendo o efeito certo e desejado: criar um mundo, uma viagem e descobertas para o leitor.

Sinopse:

Tristan Thorne , o conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. O s jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata.

Não se envolva com ele. Não beba com ele. E jamais termine em sua cama.

Com uma vida de segredos, amado e odiado pela sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações , apenas que ele é bastante intenso. E ela já tem muitos desafios para vencer, casamentos para arranjar e uma vida para disciplinar.
Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos?

E lembre-se : Nunca faça acordos com o lorde mais diabólico de Londres. Ele sempre volta para cobrar.

www.chuvanojardim.com.br


Minha Opinião:

Quem já leu o clássico de Jane Austen e ainda não leu esse livro de Lucy Vargas, quero simplesmente declarar que O conde de Wintry é cem vezes mais ousado que Mr Darcy.
( aproveitando a oportunidade, quero dizer que me deu vontade de bater em Darcy por ter demorado tanto para se declarar para Lizzy). Já Tristan Thorne...

Começando a falar sobre o livro, eu adorei o cenário, a forma como a autora descreveu os detalhes ( adoro detalhes) e amei conhecer um pouquinho dos modos das damas daquele século...
O livro aborda bem de leve e no nosso sub consciente as dificuldades das mulheres, a dependência pelo homem , a obrigação de um casamento vantajoso, os preconceitos que ainda existiam naquela época, a obrigação da mulher ter filhos no casamento etc. Coisas que a personagem principal ( carinhosamente chamada de Dot) tinha pavor em seguir. Dot queria ser dona do próprio destino e decidir pelo seu próprio corpo. Ela queria ser independente e ter poder de escolhas. Ela tinha pânico de casar sem amor e ser uma mulher triste e traída confinada em uma casa e ser totalmente conivente com as traições do marido. Desde o inicio, eu amei Dorothy Miller.

O livro é engraçado, cômico, 100% divertido. Eu ria sem parar com as investidas de Tristan, os embaraços de Dot e as mentiras inventadas pelos dois, as cartas usando nome alheio e as encrencas em que tristan se metia. A começar pelo primeiro capitulo onde eu não sabia se ria ou se eu chorava por Dot. O livro conta sobre o passado e o presente de Dorothy, seu tio, sua prima, a sociedade daquela época, os conflitos, a temporada de Londres ( onde os homens de classe se encontrava nos bailes com as damas e todas aquelas danças estilo Jane Austen para encontrar uma noiva) e sobre a vida e os segredos de Tristan Thorne. Curiosos? Tem muita coisa desde a primeira página vocês ficarão de queixo caído!

Tem tanto pra dizer do livro, mas acho que seria spoiler (apesar de alguns não considerarem esses dados como informações demais, nem eu ) mas quero que vocês mesmos descubram quem é a personagem principal, a idade dela, onde mora e por quê e de quem ela cuida, o que ela faz, seus problemas, como conheceu Wintry... É mais interessante lendo!


O relacionamento entre Dorothy e Tristan se desenvolveu aos poucos e se tornou algo surpreendente ( eu gosto assim), dá pra sentir os sentimentos e onde há verdade e mentira. Desde o inicio, eu amei Tristan Thorne.

Um inicio engraçado e embaraçoso, o decorrer do livro com muita aventura e mistérios desvendados e um final surpreendente onde o amor sempre vence as barreiras do trauma, ódio e preconceito.

Um livro que eu indico. Se você quer se aventurar, rir ,se divertir e se apaixonar, o livro '' Um acordo de Cavalheiros '' foi feito pra você.

Observação para Lucy Vargas: Eu amei as notas finais! (pg 346) Por favor, dê -nos uma continuação do livro... <3 <3

www.chuvanojardim.com.br


Sobre a Autora:


www.chuvanojardim.com.br
creditos: http://www.lucyvargas.net/sobre-a-autora

Lucy Vargas é uma jornalista e escritora carioca com vários livros publicados. Sua paixão pela escrita começou cedo, quando assistiu a primeira novela da vida, odiou e reescreveu tudo. Desde então nunca mais parou e escreveu todo tipo de história que lhe agradasse.
Lucy escreve romances contemporâneos e de época, como Cartas do Passado e As Cartas da Condessa. A sua Série Ward, best-seller da Amazon, iTunes, Kobo e Google Play, vendeu mais de 27 mil e-books. E a levou a ser autora revelação do iTunes. E a primeira autora brasileira convidada pelo Google a publicar seus livros independentes na Play Store. Onde ficou semanas em #1 e #2 lugares e entrou para os Melhores do Ano de 2015.
Em 2015, Lucy publicou O Refúgio do Marquês pela Editora Charme e devido ao sucesso, o livro se tornou uma série.
Lucy é a primeira autora independente e brasileira a chegar as listas de mais vendidos de todas essas livrarias online.
Saiba novidades em:


Nota de 0 a 10: 9,9
Livro: Um acordo de Cavalheiros
Autora: Lucy Vargas
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2017
Páginas: 349
ISBN: 978852862178-5 1ª Ed





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

23 comentários:

  1. Que bom que gostou do livro! Eu nunca li Orgulho e Preconceito porque não curto muito romances de época... acho meio zzzZZZzzz... mas só de saber que é mais engraçado, já fico com vontade. Acho legal entrar um pouco no período em que a história se passa pra entender um pouco dos acontecimentos e o que passava na cabeça das pessoas x)

    Beijinhos :)
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada flor! Romances de Época são maravilhosos! Esse eu indico!
      É engraçado e divertido .E orgulho e preconceito é Maravilhoso! De uma chance!

      um super beijoo

      Excluir
  2. Eu ainda estou na vibe de ler ou não ler romances de época, a maior parte não me chama atenção, mas então você chega com esse e me da aquela louca vontade de conhecer o gênero literário. Adorei a resenha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é perfeito! Se eu fosse voce compraria, sério kkk voce nao vai se arrepender.
      É uma história linda , engraçada e maravilhosa!

      beijoss

      Excluir
  3. Eu não sou muito de leitura
    mas se fosse pra escolher, queria assim, uma história que eu me divertia lendo
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Sou louca para começar a ler romance de época, mas ainda não criei coragem para começar :/
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem? Que isso amiga! Se Anime esse livro é super divertido, voce vai rir horrores com ele.

      um beijo <3

      Excluir
  5. Só em ler a resenha já me apaixonei pelo livro, vou procurar por aqui ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de história de época as histórias são sempre emocionante, amei a capa do livro muito bonita. Gostei muito da resenha o livro é bem atraente, que bom saber que no final o amor vence as barreiras, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de ler, nunca li esse e gostei do resumo.
    Gosto muito de Sidney Sheldon, Dan Brown ja li todos..Sheldonaderir a dica.
    Bjs💋💋

    ResponderExcluir
  8. Que legal. O livro parece ser ótimo. Não conhecia ainda mas parece ser aquele tipo de livro que quando a gente começa não quer mais parar de ler.
    Amei saber um pouco sobre a autora, achei interessante e tb não conhecia a editora.
    Muito bom o seu post. Parabéns. Sucesso

    ResponderExcluir
  9. nossa que legaaal! o livro parece ser muito bom, mesmo! ja estou louca para conferir preciso me apegar em uma leitura

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha, instituindo o leitor a conhecer o livro, como fez comigo kkk. Já quero ler essa obra.

    ResponderExcluir
  11. Lendo a sinopse fiquei muito curiosa com o desenrolar da estória! Não costumo ler c frequência, mais quando leio gosto boa leitura, e essa me parece uma indicação perfeita!
    Super beijo

    ResponderExcluir
  12. Que legal... Já tinha visto a capa mas nem sabia da história. Amei a resenha e esse entrou pra minha lista! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro romances de época.
    Não conheço a autora ainda e fiquei muito curiosa pra ler.
    Vou ver se tem e-book e vou comprar.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro mas fiquei curiosa ao ler a sinopse
    Bjo.http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  15. Nossa, depois de uma resenha tão empolgada e de uma avaliação tão boa, impossível não ficar com vontade de ler este livro.
    Já o coloquei na minha lista de desejados :D

    ResponderExcluir
  16. Ele demorou tanto para se declarar que me fez lembrar do livro "Simplesmente Acontece" rs. Um beijo.

    >> Blog Cílios Bonequinha <<

    ResponderExcluir
  17. A capa e sua opinião me chamaram muito a atenção... Um beijo.

    >> Blog Cílios Bonequinha <<

    ResponderExcluir
  18. Sou uma apaixonada por Romances literário prende minha atenção leio o livro tido só pra saber o final kkk sou dessas e Amei a Resenha Desse vou lá conferir

    ResponderExcluir

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo