29 de março de 2018

Minha Paixão é Ler: Destinada ao Capo- Stella Gray -Resenha




www.chuvanojardim.com.br

Olá pessoal!!

Hoje trago a resenha do livro Destinada ao Capo – de Patrizia Stella Gray. Esse livro faz parte da série cosa Nostra ou série Submundo (mafia Italiana) e é o Primeiro da Série.

Conta a história de Amélia Mc Adams , uma jornalista que consegue uma entrevista exclusiva com o Capo depois de 3 meses insistindo com seu consilieri ( mão direita do Capo).
Amélia é teimosa , independente e corajosa. Uma profissional que faz de tudo pela sonhada profissão , até mesmo entrar no mundo da mafia de forma super perigosa.

Nessa entrevista seu destino é selado. O Capo – Demétrio Gratteri , é um homem frio, impassível , que realmente consegue tudo o que quer. Sua nova fixação : Amélia. Ele fará de tudo para te-la, e não terá muitos esforços para isso.

Com o tempo e já na vida de Demétrio, Amélia descobre que por trás de um olhar de gelo,  existe muito mais escondido. O que poderá ser?


www.chuvanojardim.com.br


Sinopse:

Em busca de uma matéria inovadora e revolucionária para o jornal em que trabalha, Amélia McAdams conseguiu uma entrevista com o Capo da Máfia Italiana em Las Vegas, mesmo sob ameaças e vários "nãos". O Capo da Cosa Nostra, Demétrio Gratteri, mostrava-se intocável, acima da lei e de qualquer liderança na cidade; o nível de periculosidade e mistério ao seu redor serviram somente para atiçar ainda mais a curiosidade da jovem jornalista.

Indo para a toca do lobo, Amélia tinha tudo sob controle, perguntas revisadas inúmeras vezes, bem-vestida, com a mente no lugar e nenhum pouco intimidada com os homens da máfia ao seu redor, ela foi até o Capo. Esperando surpreender com suas indagações, Amélia quem foi surpreendida ao confrontar Demétrio olhos nos olhos pela primeira vez. Que ele era a beleza italiana em pessoa ela sabia, mas ela jamais imaginaria que não estaria preparada para presencia-la tão próxima de si.

Amélia deveria saber que envolver-se com a máfia de qualquer forma não era uma boa ideia, desde o início. Ainda mais expondo o chefe da mesma. Entrar nesse jogo foi uma aposta perigosa, agora ela encontra-se sendo perseguida pelo temido Capo. Envolvida pela sensualidade de Demétrio Gratteri, Amélia fugirá de todos os danos que ele lhe pode causar, ou irá se envolver ainda mais?

O medo deveria ser mais forte, o senso de sobrevivência deveria regê-la. Infelizmente, Amélia McAdams estava mais envolvida do que jamais imaginou que estaria.



www.chuvanojardim.com.br
Algumas capas do Livro  - Destinada ao Capo

Minha Opinião:

Toda o desenvolvimento da história se passa em 35 dias, sim , acredite.
Geralmente não gosto de historias muito rápidas , que acontecem tudo muito rápido porque não sinto a interação entre os personagens. Porém nesse livro da Stella Gray consegui sentir.
É claro que me pareceu surreal algumas coisas, mas como as coisas na máfia parecem ser bem movimentadas... rs
O Gratteri é um mafioso fofo as vezes, apesar de algumas atrocidades que vocês vão ler. Você consegue ver nele as duas facetas: O frio , arrogante e mandão e o que não suporta mentiras, sensível (sentimento escondido em algum lugar).
Porém o que me incomodou muito foi a teimosia da Amélia em algumas cenas, o que resultou em algumas catástrofes. Ficaram curiosos? Me deu vontade de mata-la .
Destaque também para Cinthia , jornalista amiga e chefe de Amélia. Ela passou maus bocados também, achei muito ruim e talvez desnecessário o que aconteceu com ela, mas talvez na realidade possa ser ainda pior, vai saber.

O final é fofo e bem curioso pra um mundo mafioso. O envolvimento deles é algo interessante. Há diversas cenas hots que valem a pena ler. Apenas achei repetitivo em alguns momentos.
A rescrita é simples , mas diferente do que estou acostumada. Ainda sim, indico a leitura. E quero dar uma chance para a sequência da série.


Sobre a Autora:

Usando o pseudônimo Stella Gray para a Série Submundo, Patrizia começou suas aventuras literárias a partir dos seus 13 anos. Seus primeiros livros eram romances com finais felizes, mas depois de ter ganhado seu primeiro livro de romances eróticos, se tornou uma ávida leitora. Por não se sentir satisfeitas com os finais e sempre sonhar sendo a mocinha de seus romances, Stella que é formada na área administrativa, abandonou tudo e começou a se dedicar a escrever que por acaso, é algo surpreendentemente sedutor sobre a sua imaginação. Agora que pode ter seus próprios finais felizes e infelizes, ela se deitará na sua poltrona favorita e provavelmente estará assistindo seus seriados de tevê prediletos ou também conversando mentalmente com os seus personagens literários mais teimosos. Patrizia mora no litoral de São Paulo, Brasil. A Tentadora foi o seu primeiro romance erótico criado em 2015 e com isso se seguiu mais dois livros e se tornando uma trilogia, agora ela se aventura com sua série de mafiosos.





Nota de 0 a 10: 6.5
Titulo: Destinada ao Capo
Autor: Patrizia Stella Gray
Ano: 2016
Editora: Independente
Páginas: 319
você encontra em: Amazon


Veja Também :


Resenha Chantagem- Nana Pauvolih
TAG- Diferentona 
Resenha O que Aconteceu mo Emma- Elizabeth Flock
Resenha Não conte nada pra Minha Mãe -Toni McGuire

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

21 comentários:

  1. Olá! :)

    Achei interessante, adoro histórias sobre máfia, ainda que não curta muito romances, etc. Valeu pela dica. ;)

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse não fiquei tão interessada pois não aprecio tanto esse género de livros (apesar de ler alguns) contudo, a sua opinião mudou-me completamente porque fiquei intrigada como isso tudo se desenrola nesse contexto de máfia e desse final "fofo" que ocorre, haha. Adorei a sua resenha, desconhecia o livro e autora! =)

    ResponderExcluir
  3. aaah pirando aqui com sua resenha, esse livro esta na minha lista para ler em breve. Mulher tô louca pra ler toda a historia deles.

    ResponderExcluir
  4. Amo ler histórias assim nessa temática, a sinopse me chamou muito a atenção, vou ler com certeza.
    Já na minha lista de leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nao li ainda esse livro mas pela resenha talvez seja uma história q eu curta! Anotado para o próximo livro.

    ResponderExcluir
  6. Um amor perigoso pode dar uma história e tanto, acredito que deva ser um livro interessante, tem seu charme. Fiquei curiosa em como seria esse final fofo em meio à máfia, rs.Gostei da resenha, me fez ter vontade de saber mais da trama.

    ResponderExcluir
  7. O livro é bastante interessante quando se fala em máfia, e quando envolve amor, gostei bastante da sinopse, o livro tem uma história que prende o leitor até o fim, excelente a resenha do livro bjs.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia ainda, nem tinha ouvido falar...
    Mas a história me pareceu bem interessante.
    É um estilo de livro que gosto.
    Vai pra minha listinha :)

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o essa resenha, parece muito interessante o livro, achei legal que fala sobre mafia e uma profissão tão incrível como jornalismo

    ResponderExcluir
  10. Normalmente não me interesse por livros deste gênero, mas confesso que esta história chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  11. Achei interessante, parece ter um que de mistério no meio, com essa coisa de máfia. Não conhecia a autora, adoro conhecer mais escritores.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Que doido, essa coisa de entrevista me lembrou Escobar, e ele também teve uma relação com a reporter. Eu nao conhecia a autora nem suas obras, mas achei bacana a proposta da história, passar tão rapidamente assim, espero poder ler em breve;

    ResponderExcluir
  13. Único livro que li com mafia Italiana é O Poderoso Chefão, que eu amo.
    Amélia e Demétrio parece ser aqueles casais orgulhosos, talvez isso resulte em uma Amélia tão teimosa. Levando em conta o final fofo e curioso para mafiosos eu anoto a dica, por curiosidade rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, e nunca li nada com relação a Mafia italiana, mais confesso que fiquei curiosa.
    E em questão do tempo que é contado o livro, como você disse que é em 35 dias, você acredita que para mim eu acho melhor. Tipo livros contados em 2 dias hahaha eu acho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Gente!!! Esse livro deve ser do babadoo hein !!!
    Ja fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir
  16. Oi, não conhecia a autora ou o livro, mas ele me parece babado, confusão e gritaria hein? Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  17. Parece ser bem interessante, porém não conhecia o título.

    ResponderExcluir
  18. Sempre trazendo resenha boa para gente
    Ja curti demais

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia esse livro ainda e, infelizmente, a proposta não chamou tanto a minha atenção, por isso deixo a dica passar desta vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê,
    Bela dica, mas confesso que ultimamente estou fugindo de romances, estou mais no espírito da fantasia e do sci-fi, então vou passar sua dica dessa vez.

    beijokas

    ResponderExcluir
  21. Eu já li 4 livros dessa série e posso dizer que são histórias muito bonitas, com um enredo bem interessante,mas o que me deixou triste são os erros grotescos de gramática!!! Mesmo lendo no Amazon, vi que a maioria dos capítulos não teve revisão. No geral, são histórias boas!!

    ResponderExcluir

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo