sexta-feira

Minha Paixão é Ler: Livros Impactantes - Parte 1



www.chuvanojardim.com.br



Olá Leitores Maravilhosos!!💓💓💓

Pensando sobre alguns livros de biografia ou fatos históricos, resolvi fazer um post sobre os mais impactantes , na minha humilde opinião.

Foram livros que eu li e que mexeram comigo de uma maneira especial. Tanto pela dor e impacto quanto pela superação! São pessoas vitoriosas, que apesar de tanto sofrimento encontraram forças pra vencer e seguiram em frente, enfrentaram ''leões '' mas chegaram ao pódio da sobrevivência e compartilharam conosco suas jornadas, nos mostrando que nada na vida é impossível, mostrando o amor de Deus por cada um e mostrando também o quanto muita das vezes nossos problemas são tão pequenos em vista de muitas pessoas.

Alguém já leu algum desses livros? Compartilha comigo suas opiniões.

 Torturado por amor a Cristo

www.chuvanojardim.com.br



Richard Wurmbrand
O playboy que se tornou pregador — esteve preso durante 14 anos em cadeias comunistas.
Os guardas tentaram forçá-lo a confessar que pertencia a uma rede de espionagem imperialista.
Foi açoitado, torturado e obrigado a ingerir drogas.
Apesar de tudo ele resistiu e ficou firme.
Passou dois anos na "cela da morte" — assim chamada por não ter voltado ninguém dali com vida.



Nota: Esse livro descreve todo horror e sofrimento vivido por Wurmbrand nas prisões comunistas tudo por crer em Deus e em Cristo . Atrocidades jamais imaginadas por nós que muitas das vezes não sabemos o que se passa com os servos do Senhor nos demais países. Devemos orar mais para que Deus possa proteger os seus e que o amor pelo próximo nunca se finde , não importa o motivo. Vale muito a pena a leitura, não devemos fechar os nossos olhos.
Nesse site encontramos informações sobre Wurmbrand .


Titulo: Torturado Por Amor a Cristo
Autor:  Richard Wurmbrand
Editora: RW





www.chuvanojardim.com.br



Os Bebês de Auschwitz

Em 1944, Priska, Rachel e Hanka chegaram a Auschwitz determinadas a defender a vida dos bebês que levavam em seus ventres. Examinadas pelo Dr. Josef Mengele, conhecido como “o anjo da morte”, as três mentiram sobre seu estado e fizeram tudo ao seu alcance para sobreviver. Em Os bebês de Auschwitz, Wendy Holden narra as histórias dessas jovens judias que resistiram bravamente ao horror dos campos de concentração e aos trabalhos forçados na esperança de conhecerem seus filhos. Além de investigar o passado, Holden acompanhou o reencontro de Eva, Mark e Hana, os três sobreviventes nascidos dentro das instalações nazistas. Holden equilibra a pesquisa rigorosa e a escrita sensível para reconstituir as vidas de Priska, Rachel e Anka antes de 1938, quando Hitler começou a impor restrições aos judeus. Entre o medo do avanço Reich e a esperança pelo fim da guerra, essas mulheres viveram seus primeiros amores, se casaram e sonharam com o futuro de suas famílias apesar do horizonte sombrio que se desenhava. Priska e Tibor, Rachel e Monik, e Hanka e Bernd fizeram tudo que estava ao seu alcance para permanecerem juntos, mas com a deportação para Auschwitz os casais foram separados. Cada uma das mulheres se viu responsável por lutar por sua vida e pela de seu bebê. Elas receberam caridades inesperadas, foram vistas com desconfiança e testemunharam o melhor e pior do que o ser humano é capaz. Wendy Holden recorreu a entrevistas, cartas e diários, criando um relato comovente, que detalha a eficiência com a qual os nazistas exterminaram milhares de judeus e mostra como pequenos gestos de solidariedade permitiram que várias vidas fossem salvas. Mais que um relato sobre o horror da guerra, Os bebês de Auschwitz é narrativa impressionante sobre o amor materno, a persistência, a coragem e a gratidão.

www.chuvanojardim.com.br
Eva, Marck & Hanna - Foto do livro


Nota: Livro super impactante , emocionante que nos faz ter tantos sentimentos contraditórios. Nos mostra que a fé em Deus e a esperança valem a pena , mesmo em meio a tanta dor. História incrível de sobrevivência ao sofrimentos extremo. Indico muito a leitura . Te fara, com certeza, uma pessoa melhor ,porque te coloca na pele de milhares de vidas naquela perseguição sem sentido.

Titulo: Os Bebês de Auschwitz
Autor:  Wendy Holden
Editora: Globo Livros





www.chuvanojardim.com.br

As flores do Ruanda

De 06 de Abril a 10 de julho de 1994 ocorreu em um pequeno país centro- Africano chamado Ruanda uma matança indiscriminada de milhares de indivíduos da etnia tutsi perpetrada pelos hutus com os quais convivem. As Flores do Ruanda é um romance que reta a épica jornada de um ano de duração de uma médica americana , Dra Isabelle , inserida em um contexto hostil de guerra civil a serviço da cruz vermelha internacional. O seu contato com os pigmeus africanos denominados Twas nos nos apresenta este povo sofrido que , sem ao menos perceber as razões da matança generalizada foi impiedosamente chacinado. Expulsos do Ruanda pelos hutus, os tutsis se organizam no exílio do Uganda e fundam a frente Patriótica Ruandesa , grupo guerrilheiro armado que invade o país a partir do Norte , em busca da retomada do poder politico central. Este esforço demanda intensas contendas e batalhas sangrentas , motivando a retaliação hutu por meio do genocídio ruandês , que visou o extermínio da etnia opositora.
Nota: tem resenha completa sem spoiler dele Aqui.

www.chuvanojardim.com.br
Autor Adelson Costa


Um livro que me despertou muitos sentimentos, riso, dor , lagrimas , indignação, amor. Se você ainda não leu , eu super recomendo. Além de falar de um fato real que ocorreu em Ruanda em 1994, o livro fala com tanta sensibilidade das características daquele povo, do sofrimento e ingenuidade de forma tão plena que você passa ater um amor enorme por aqueles que sofreram a injustiça. Isso tudo, rodeado de um romance improvável e muito bonito. As Flores no Ruanda é sensacional, um livro que vale a pena ter na sua estante!
tem uma entrevista com o autor muito boa Aqui, vai lá conferir.

Título: As flores do Ruanda
Autor: Adelson Correia  da Costa
Editora: Livro Pronto


E então, o que acharam dos escolhidos? Alguém já leu algum? Deixem nos comentários.

um beijoo no coração!!







Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

42 comentários:

  1. Gostei demais de suas indicações de livros impactantes. Um gênero literário que eu gosto muito. O torturados por amor de Cristo eu fiquei bem curiosa para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso! Muito triste e bem impactante , mas que vale a pena a leitura.
      um beijo

      Excluir
  2. Olá, como vai?
    Quero muito comprar o livro ; Os beês de Auschwitz, tudo que leva esse tema tenho um enorme interesse. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um otimo livro! Muito bem relatado, as cenas e as tristezas que elas passam, Um livro lindo de superação e amor.

      Excluir
  3. Gostei muito dos seus selecionados são livros incríveis, gosto muito de livros que trás histórias de superação, muito bom os seus escolhidos com certeza são livros que mexe com a gente,com o nosso sentimento bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada flor! Que bom que gostou. um beijo!! <3

      Excluir
  4. Desde pequeno amo livros. Vou procurar esses para aumentar meu repertório.

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum deles, achei muito interessante as notas. Ótima dica de post 😘

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum deles maa As Flores do Ruanda me chamou bastante atenção. Existem livros que de tão impactantes deixam marcas profundas em quem os lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flores do Ruanda um dos meus favoritos! Um romance lindo, em um cenário triste e devastador, muito bem contado por Adelson. Livro que vale a pena ter na sua estante. Indico 100 % você vai se emocionar.

      Excluir
  7. Não li e nem conhecia nenhum desses livros, mais pela sinopse são realmente muito impactantes e com certeza fazem a diferença na vida das pessoas que o lêem. Esse primeiro é bem marcante e nós faz pensar no que pode está acontecendo nesse momento com pessoas que decidem crer no Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade. É um livro maravilhoso! Vale a pena a leitura.
      um beijo obrigada por comentar

      Excluir
  8. Nossa estou tão preguiçosa em questão de leitura, mas o livro "os bebês de Auschwitz" me chamou muito a atenção vou tentar achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim, indico muito! Voce vai se emocionar.
      um beijo!

      Excluir
  9. Boa noite, como vai? Gostei de conhecer as suas leituras, ultimamente quase nao leio, mas tenho 2 livros que estou miuto querendo ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é sempre maravilhoso! Sempre que posso estou com meu físico ou meu kindle na mão!

      um beijoo

      Excluir
  10. Ainda não li nenhum deles, mas fiquei curiosa com dois deles!
    Ando meio preguiçosa para ler, vou começar o 2º do ano...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, vale a pena. Nos transporta pra outro mundo, as vezes uns bem difíceis, mas que nos faz aprender muito!

      um beijo obrigada pela visita.

      Excluir
  11. Nossa, são bem impactantes mesmo esses livros!
    Adorei as sinopses, 💕💕

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu adoro livros impactantes e adorei sua lista. Estou lendo os bebês de auschwitz e é bom, tudo sobre história de guerra sou curiosa. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem difícil sobre o holocausto judeu, mas nos ensina tanto!
      Que bom que você está lendo ele. vale a pensa.

      um beijo

      Excluir
  13. Hey
    Nossa ! Esses livros são realmente muito fortes!
    Eu pensei em ler “os bebês de auschwitz” mas confesso que desisti !
    Muito triste !
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te encorajo a ler! Mesmo sendo difícil, vale a pena no final, você verá!Sempre nos ensina tanto!

      um beijo

      Excluir
  14. Caramba, gostei muito das resenhas que fizestes. Apesar de ainda não ter lido nenhuma das obras que você citou, eu gostei muito, são histórias que abalam nosso coração. Já vou por na minha lista de futuras leituras. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha lista também cresce sem parar kkk
      E é bom isso ...rs
      obrigada pela visita
      bjs

      Excluir
  15. Coloquei na minha meta de 2018 ler 1 livro por mesx mas confesso que ate agora nao consegui hahahaha a lista de livros so cresce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes o dia a dia não deixa mesmo, mas te encorajo a ler. É uma terapia maravilhosa contra o estresse.
      obrigada flor pela visita
      beijos

      Excluir
  16. Adorei as sugestões, não tinha lido nenhum, também não conhecia

    ResponderExcluir
  17. Olá. Muito tristes as histórias né.. mas tem que ser eternizadas pra que não ocorram novamente! Ótimas dicas de leituras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Esses títulos eu não conhecia, mas pelo que li de cada um são ótimos, já levo comigo os nomes para no futuro comprar! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim maravilhosos! Vale a pena a leitura de todos.

      um beijo

      Excluir
  19. Nossa os dois últimos deve ser mega triste né, não sei se leria por conta disso mas deve ser muito interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro de superação que nos mostra como ter fé mesmo em dias ruins . É triste, mas eu amei demais. Chorei junto , mas fiquei com saudades de cada um , cada personagem , cada paragrafo. E a vitória no final é sempre bem vinda.

      Excluir
  20. Acho lindo a pessoa que tem a paixão por leituras
    Não sou de ler, mas admiro, e pra quem gosta esta ai dicas tops
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Nossa... quando a gente acha que leu muita coisa. . Hahaha descobre que não.
    Não li nenhum desses, mas tem títulos bem chamativos e capas bem impactantes.
    Histórias fortes.
    Tô aqui pensando em qual eu leria primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são maravilhosos ! Acho que de igual modo são impactantes e nunca mais você vai esquecer.
      indico 100% a leitura.

      um beijo

      Excluir

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo