terça-feira

TAG literária Diferentona





Olá pessoal Hoje vou de TAG. Gostei bastante dessa, realmente  foi bem gostosa de fazer. 
 Foi criado pelo blog Entretanto  e vi lá no blog leituras e Gatices. Quem quiser responder  sintam -se tagueados.

vamos lá?


1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

Bem difícil saber se muitas outras pessoas não leram , mas dentre as pessoas que conheço, acredito que ninguém leu ''O Refugio Secreto'' de Corrie Ten Boom.
Esse livro fala sobre a guerra e o holocausto Judeu , a história se passa na Holanda, em Amsterdã , Corie e a família , assim como alguns amigos cristãos faziam parte da resistência, ajudando a salvar muitos judeus de varias formas, até colocando em um esconderijo em sua casa, num quartinho secreto. Sofreram muito, muita coisa aconteceu no decorrer da história, mas foi um livro que mudou meu pensamento e minha forma de ver a vida. Um livro forte, cheio de fé e amor que transborda pelas páginas e alcança de maneira impar nosso coração.
Indico muito a leitura, você vai se emocionar e ver que apesar de tudo , Deus sempre está conosco.

www.chuvanojardim.com.br


2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.

Não sei exatamente se Aclamado seria apalavra certa, mas vi muitas resenhas positivas a cerca desse livro, porém ele me decepcionou um pouco. Trata-se do livro '' A Bibliotecária'' de Logan Belle ( Não confundir com ''A Bibliotecária de Auschwitz'').
Esse livro Hot teve muitas Opiniões interessantes e me entusiasmei pra ler , porém em mim não causou o efeito que eu pensei.



www.chuvanojardim.com.br


3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

''Morro dos Ventos Uivantes''. Confesso que vi o filme e confesso que não gostei. Me decepcionei,na verdade. Porém, como eu dou bastante crédito ao livro, tenho curiosidade pra ler e ver se deram mancada apenas no filme. Talvez , lendo o livro eu mude minha humilde Opinião.

www.chuvanojardim.com.br

4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

Mark Twain. Como eu quero ler as Aventuras de Tom Sawyer e Huckleberry Finn. Quero muito ler Thomas Hardy , sou muito curiosa pra conhecer Tess.


www.chuvanojardim.com.br

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.

A trilogia de T.L. Smith (Black, Red & White) . O personagem principal , chamado de Black, é um assassino frio e implacável. A questão não é amar o que ele faz, mas descobrir o que o tornou assim e o passado que mexeu com a criança que ele foi, um menino sem orientação e totalmente disperso, que foi '' pego'' por pessoas erradas e aprendeu o pior caminho como se fosse certo. Black mostra os sentimentos aos poucos, motivado por um amor arrebatador e muda seus caminhos . Você acaba se apegando ao homem bom que no fundo, ele é.
As histórias você pode encontrar na Amazon e os livros são em Inglês ainda.

www.chuvanojardim.com.br


6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.

Sempre a diva Maravilhosa Jane Austen. Como ela era talentosa! Escrever tão bem e de forma tão intensa em uma época onde as mulheres ainda não tinham voz. Amo todas as histórias. Minha predileta: Orgulho e preconceito.

www.chuvanojardim.com.br


7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.

Bem dificil escolher um autor nacional. Gosto de Clarice Lispector , pra mim ela um clássico eterno.
Mas tenho muitos outros como M.S Fayes, Mila Wander, Nana Pavoulih , dentre outras. Amo nacionais.


www.chuvanojardim.com.br

8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.
Os Livros da clarice Lispector ( Amo a Hora da Estrela) , Clássico moderno ( O cortiço – Aluísio Azevedo e vidas Secas – de Graciliano Ramos). Outros : Jane Austen ( todos). Tem mais né, mais isso é porque eu tinha que escolher um kkkk


www.chuvanojardim.com.br

9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.


A trilogia de Jenny Han – Lara Jean, parece que vai parar nos cinemas em breve & 50 tons de Cinza , da Diva E. L. James.

www.chuvanojardim.com.br



10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.

O personagem Fabiano de Vidas Secas. O personagem do livro '' Destinada ao Capo de Stella Gray, chamado vicentino ( consilieri de Graterri , o capo) e Tânia Carter ( esposa de Robert Carter no livro Função CEO -de Tatiana Amaral ), tá, eu sei que esses dois últimos não são tão principais assim mas me tiraram do sério .kkk



Gostaram? Deixem nos comentários se já leram algum e o que acharam.

Um beijo a todos.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

30 comentários:

  1. Menina nunca li nenhum desses. Mas eu quero ler Vidas Secas! Vê se acho! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom você vai se emocionar!
      beijos e obrigada por comentar :)

      Excluir
  2. Livros bons e muito empolgantes.
    Eu gostei muito do orgulho & preconceito. Vou ver se encontro os demais citados na postagem p leituras futuras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho e preconceito é um clássico maravilhoso,né?Amo também!
      obrigada pela visita
      beijos

      Excluir
  3. De todos os livros que citou, já li da T.L Smith gosto muito dos livros dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima não é? Também amei demais a série Black.
      um beijo
      :)

      Excluir
  4. Ola, tudo bom?
    Adorei a tag, super admiro muito pessoas que conseguem ler varios livros assim kkkk, eu estou para ler um ja tem quase 2 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk mas no começo é assim mesmo, até pegar o ritmo, daqui a pouco você consegue.
      nunca desista.

      um beijo

      Excluir
  5. Que tag legal essa, ainda não tinha visto em nenhum blog.
    Achei muito legal suas respostas, a maioria dos livros eu conheço são muito bons.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa Tag. Adorei as indicações dos livros. Nao conheço todos. Mas valeu poriginal compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei essa tag :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ja li refugio secreto, então tira da lista :) e Clarisse não em uma autora 100% nacional pois nasceu na Ucrânia e naturalizada brasileira, mas relevemos neh. Gostei da postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das pessoas que eu conheço, ninguém leu O Refugio secreto, então ele é o top 1 da minha lista.
      Clarisse é naturalizada, praticamente brasileira, então é isso que importa né! Amamos ela do mesmo jeito e já é praticamente Nacional.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  9. Nossa, que legal essa TAG. Super diferente mesmo. Fiquei respondendo mentalmente kkkkk Nuuu, eu leio tantos livros de autores nacionais e gosto tanto!
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nacionais são mesmo maravilhosos! Amo demais também!
      Eu costumo sempre fazer as TAGS mentalmente também kkk
      um beijo

      Excluir
  10. Adorei as suas respostas! Eu também adoro Clarice e Graciliano. Gênios da nossa literatura. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os livros todas da Clarice Lispector , meu favorito é a hora da Estrela, Amo as citações dela. Graciliano é maravilhoso! Realmente gênios da nossa Literatura!

      um beijo

      Excluir
  11. Gostei muito dessa TAG. Quero responder também ❤️. Uns beijos 😘 thalitarosan.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim, e me fala pra eu ir lá conferir.
      um beijo

      Excluir
  12. Adorei a tag,orgulho e preconceito também é o meu favorito,lindo!
    Bjs

    www.amandaraibolt.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a TAG, achei bem divertida. Da sua lista só conheço Orgulho e Preconceito, que AMO!

    ResponderExcluir
  14. Essas tag literárias são super bacanas! Um livro que eu não suporto é orgulho e preconceito, da sono só de pensar kk

    ResponderExcluir
  15. Gostei dos temas vou procurar ler algum pra ficar dentro dos assuntos :).

    ResponderExcluir
  16. Que delícia de Tag, confesso que não conheço ainda nenhum livro que vc citou na sua tag mas a Clarice eu amo de paixão e viva Clarice, abraços:
    http://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que tag bacana e diferente. Gostei bastante das suas respostas. Um livro que sempre me recordo e adora é Dom Casmurro. Adoro!

    ResponderExcluir
  18. Não li a maioria, mas já quero!!! Muito bom e lindas capas!

    ResponderExcluir

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo