sexta-feira

Minha Paixão é Ler: Não Me Esqueças - Babi A. Sette - Resenha


www.chuvanojardim.com.br



Olá pessoal!

Tudo bem?

Hoje trago mais uma resenha de um livro que super indico. Já tinha um certo tempo que eu gostaria de ler esse livro, porém não tinha tido oportunidade antes. Confesso que eu estava bem ansiosa com a sinopse e eu imaginava como seria e se eu iria gostar já que esse livro mescla romance com fantasia.
Está aí uma autora maravilhosa , que amei conhecer! Babi A. Sette!! Quero parabeniza-la por esse livro incrível, Estória cativante, bem mágica com muito suspense e amor no ar.

O livro já começa interessante com os sonhos enigmáticos da nossa personagem principal: Elizabeth . Lizzie, como é chamada pela família, costuma ter desde bem pequena sonhos envolvendo lobos, fogo , perdas e um amor que a deixa aflita. Sonho esse que será explicado mais pro final do livro.

Devido a uma desilusão amorosa , Lizzie que participava das temporadas dos salões de Londres, não queria mais se casar. Apenas se dedicar aos seus estudos e manuscritos do povo Celta , o qual ela era completamente apaixonada. O tempo passa e Lizzie , agora com 21 anos, recebe um convite tentador para uma temporada no castelo do Lorde na Escócia ( terra que ela amava). Mesmo com a oposição do pai, ela recebe o aval para a viagem , sofrendo antes de chegar ao destino, uma emboscada que mudara sua vida para sempre.
Sua camareira camille foi levada no lugar de lizze pelos bandidos para pedirem dinheiro em troca, e Lizze caida na floresta, é salva por um homem que mudará todo destino do seu coração.

Gareth Mc Glean é o líder de um clã das Highlands, e cuida do povo que restou da disseminação do povo celta pelos ingleses. Dentro do castelo, ele reconhece Lizzie do passado e aos poucos deixa ser conhecido por ela. Seus medos, duvidas e dores são aos poucos exterminados mostrando que o amor pode mudar todas as coisas.

Aí que começa, de fato , a Estória. Venha se aventurar no castelo de Mag Mell!

www.chuvanojardim.com.br


Sinopse:

Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.

Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.

Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.

Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.

Minha Opinião:


O livro é encantador. Não gosto de todo esse encantamento de energia das plantas, magias e divindades, porém a história de amor e o passado deles me prenderam. A trama se passa na Escócia, fala das Highlands , conta um pouco do povo Celta, um pouco de suas tradições. Quem gosta de Outlander, vai amar o livro. Tem um pouco de tudo no livro: Suspense, drama , sonhos perturbadores, história do povo antigo, da antiga cultura...
Gareth é um guerreiro sofredor, mais amoroso e justo o que faz com que seja amado pelos leitores.
Lizzie é teimosa e malcriada o que as vezes também a torna engraçada, mas as vezes também dá vontade de sacudir kkk . No geral os personagens casam bem, combinam bem e deu certo.
O final é lindo, incrível! E senti saudades.
Indico muito a leitura.


Sobre a Autora:

www.chuvanojardim.com.br
Escritora Diva Nacional : Babi A. Sette


BABI A. SETTE começou a escrever romances há quatro anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre o amor e o silêncio, publicado pela Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Em seguida, lançou A promessa da rosa, primeiro romance de época, parte da série “Flores da temporada”. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga, metade socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século XIX. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, o cachorro, o gato e seus personagens.

fonte: novo seculo editora & site da autora

Nota de 0 a 10: 9.5
Título: Não Me Esqueças
Autora: Babi A Sette
Ano: 2017
Páginas: 350
ISBM: 9788576866176

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

39 comentários:

  1. Não conhecia esse livro ainda, mas gostei da resenha. Já me imaginei no lugar na Lizzie no castelo haha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não conhecia esse livro ainda, mas achei interessante o que você abordou. Você curtiu o romance, como não é meu gênero, acabei me focando na outra parte que você falou. Curiosei a respeito. ;)

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, muito legal a sua resenha, me deixou com gostinho de quero mais. E amei o nome do seu blog.

    Beijos.
    spkyjmchrstms.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro tem uma história linda, gosto muito de fantasia, e esse livro é um encanto mesmo, gostei muito dos personagens já quero ler esse romance lindo, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom de ler, a resenha ficou muito boa , um encanto de livro.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e esse seu blog lindo! Tô encantada, beijos :*
    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia ainda a autora nem o livro. Achei interessante pela sua resenha, parece ser uma leitura agradável. valeu a dica. bjs

    ResponderExcluir
  8. Gosto de enredos que tenham suspense; esse livro me parece bem interessante!! Fiquei curiosa para saber mais sobre a Lizzie e sobre os segredos do Gareth!!

    Beijos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau, ainda não conhecia esse nem nunca tinha ouvido falar kkk, mas adorei sua resenha!!!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que fiquei super curiosa para ler o livro. Você sempre traz resenha de livros e autores que nunca ouvi falar e amo isso. Adoro conhecer novos autores em vez de sempre ver mais do mesmo. Só desse livro ter fantasia já me ganhou. Irei procurá-lo para ler. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Se você não gosta de fantasia, magia, eu amo de paixão, já fiquei curiosa pra conferir esse livro

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro obrigada pela dica gosto de suspense e gostei muito de conhecer mais um deu vontade de ler

    ResponderExcluir
  13. Ah eu confesso que gosto de livros que tenham um pouco de fantasia sabe? Que faz a gente vibrar com cada palavra e suspirar com tudo rs, mais gosto também de história com raizes no caso histórias de um povo antigo ou de sua cultura. Eu gosto de livros assim, achei esse bem interessante e adoraria ler o livro! Boa dica

    ResponderExcluir
  14. Eu amo livros que tem fantasias! Não tinha ainda ouvido falar desse do post, mas ele parece ser muito bom! 😻💙

    ResponderExcluir
  15. Sou uma romântica de carteiirinha e ao contrário de vc amo livros de fantasia, essa mesclagem ja me fez procurar o livro. obg pela Dica

    ResponderExcluir
  16. Lendo a sinopse já fui me lembrando de Outlander, realmente têm tudo a ver. Amo Outlander e certamente esse livro iria me encantar!

    ResponderExcluir
  17. Não curto muito historias fictícias. Mas você tem talento. Adorei o jeito como fez a resenha

    Beijos
    Blog
    Encantos da Sil
    Instagram
    Encantos da Sil

    ResponderExcluir
  18. Amo esse tipo de histórias!
    Adorei a sua resenha e ponto de vista!
    Incrível mesmo a narrativa!

    ResponderExcluir
  19. Nossa que legal essa história se em cada decepção amorosa minha ru me dedicasse ao que amo, seria uma mulher super bem sucedida... Vou ver se acho pra comprar!

    ResponderExcluir
  20. Eu sou simplesmente apaixonada pelos livros da autora, não tive a oportunidade de ler esse livro ainda <3

    ResponderExcluir
  21. Que bacana este livro! Deve ser legal ler a parte que ela se encontra com o seu nome amor.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia, adorei sua resenha! No momento estou sem tempo para leituras porem ja anotei aqui na listinha para ser um dos proximos livros!

    ResponderExcluir
  23. Se só a sinopse já me levou para a Escócia em alguns segundos, já me imagino lendo o livro. Vou amar, porque é um lugar que eu adoraria conhecer e os livros tem essa capacidade, de nos levar a lugares diversos e sem sair do lugar.

    ResponderExcluir
  24. Muito linda a história do livro, gosto dessa temática, acho que tem tudo haver comigo.
    Que bom que deu tudo certo no final da história né. Amei a resenha, está bem completa e muito cativante.

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei com vontade de ler, achei sua resenha muito bem feita e explicada, gostei da parte que ela tem sonhos enigmáticos logo no começo pois já dá aquele suspense.

    ResponderExcluir
  26. Ainda não conheço a escrita da Babi. Esse livro em questão parece ser bem estruturado, mesmo misturando um romance com elementos fantásticos, nunca li Outlander e nem tenho interesse, mas esse livro me chama a atenção por ser de uma autora nacional que pelo que dizem é cheia de potencial. Recomendação anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que resenha linda! Nao conheço mas ja amei e ja quero ler

    ResponderExcluir
  28. Oi Rê.

    Gostei bastante da sua resenha. Porque eu ainda não tive a chance de ler os livros da Babi. Sempre leio muito elogios das histórias dela e vou anotar sua dica na lista de desejados. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Olá Rê!
    Eu comprei esse livro na bienal do Rio e estou ansiosa para ler esse livro. A Babi escreve super bem e suas histórias são maravilhosas. Não vejo a hora de me jogar nessa história.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Rê!
    Já li esse livro da Babi e AMEI o desenrolar da trama. A forma como os protagonistas se encontram e como o romance começa a acontecer é surreal. Fiquei vidrada do início ao fim e foi maravilhoso de ler. Depois ainda pude bater um papo com a Babi aqui em Salvador e foi muito bacana.
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Barb.
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  31. OOOiiii, como você eu também super indico essa história, a Babi arrasou nessa história de amor e foi delicioso ler sua resenha e matar a saudade desse casal!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Rê!
    A Babi é uma das minhas autoras preferidas, amo as histórias que ela cria e seus livros são deliciosos. Ainda não li esse, mas já tenho na estante, só esperando um tempinho para conseguir devorar. Com certeza vou amar a leitura!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  33. Oi Rê!
    Da Babi A. Sette eu só li Entre o Amor e o Silêncio e eu gostei muito. Estou ansiosa para ler outros livros dela e esse está na wishlist.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Oi Rê,
    Eu sou suspeita para falar da Babi, amo os livros dela, e esse já esta na minha lista de desejado desde o lançamento, mas a correria do dia a dia, esta me impossibilitando de ler, mas pretendo fazer isso em breve.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  35. Oi, Tudo bom?
    Eu curto os livros da autora, não li esse ainda, mas tenho certeza que será mais um para a lista de favoritos dela kk. Obrigada pela indicação.
    beijos, Joyce

    ResponderExcluir
  36. Oiii Rê, tudo bem??
    Eu ainda não li esse livro apesar de ter comprado ele autografado na bienal, mas minha lista de leitura está tãão grande que ainda não consegui lê-lo. kkkkkk
    Mas logo logo vou conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  37. Ainda não nada da Autora mas pela sua postagem me parece ser um livro bem interessante de ler

    ResponderExcluir

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo