17 de maio de 2018

Minha Paixão é Ler: D.O.C -Bruna Guerreiro -Resenha



www.chuvanojardim.com.br

Olá pessoal!

A resenha de hoje é sobre um livro apaixonante e uma autora incrível!
Bruna Guerreiro arrasou e superou todas as minhas expectativas com o seu livro DOC.
Minha primeira leitura da autora, e sinceramente amei demais! DOC é um livro fininho, desses que você lê em um dia e faz você ficar querendo mais. Aliás, Bruna por favor! Se você um dia ler essa resenha, pense com carinho em fazer uma continuação de DOC, please!!

''Uma Trama de Desencontros e Uma Paixão Inescapável'' -DOC

O livro tem 179 páginas , tem uma escrita simples e gostosa de ler, um enredo muito bom! Um desenvolvimento entre os personagens que não fica parecendo ficção e sim uma história real ,contada por alguém que estava muito apaixonado. Um casal comum, com um dia a dia comum, com uma história possível e simples , nada daqueles contos de fadas ( apesar de que acho que Diana era uma verdadeira gata borralheira da vida real e que faturou um príncipe de verdade!)

DOC bar, na verdade , era um clube da associação dos médicos e era frequentado pela parte VIP da cidade. Era um bar temático Italiano. Diana , a protagonista do livro , trabalhava como garçonete nesse bar. Tinha acabado de voltar de sua sonhada e ''suadas'' férias na França e estava sonhadora , no terraço do DOC, pensando no quão linda era aquela vista. Até chegar o cliente de sempre, aquele que dava em cima de Diana e que ela estava de saco cheio.

Estevão era um médico muito competente, conhecido e respeitado . Um cirurgião que passava seu tempo livre atendendo pacientes pobres que não podiam pagar consulta no hospital da cidade. A minha primeira impressão sobre Estevão, foi que ele era um filhinho de papai , rico e mulherengo e então, descubro que esse médico era um trabalhador, uma pessoa muito humana e sensível.

Mas Diana percebe isso? O que será que acontece na festa de ano novo que foi realizada no DOC?


www.chuvanojardim.com.br


Sinopse:

Diana é uma mulher prática , decidida e intensa. Ela trabalha no DOC, O bar super badalado dentro do sofisticado clube dos médicos e adora seu trabalho. Exceto aquela parte dos clientes dando em cima das garçonetes...
Estevão é cliente do bar.
Estevão dá em cima da garçonete.
Estevão é o cara certo que faz tudo errado,
Médico dedicado, super apegado à família ele se preocupa com os outros e gosta de ajudar. Mas o melhor dos caras também é capaz de ser babaca.
Quando os erros se acumulam, os desencontros enchem de desvios a estrada de Estevão e Diana.
Mas a trama se desenrola , inexorável, embolando-os nesse caminho que eles não imaginam onde vai levar.

Apresentação contra capa:


-Dizem que se deve fazer na virada do ano aquilo que se quer fazer durante o ano que vai entrar . - Ele disse, apoiando o antebraço no corrimão da escada e chegando só um pouco mais perto, sentindo um leve perfume de uísque , Diana ficou ligeiramente encurralada com as costas no corrimão.
Eu nunca ouvi falar disso -Ela disse.
Mas Estevão já não conseguia ouvi-la . Estava ensurdecido pelo zumbido em seus ouvidos, o sangue que ribombava em suas veias desde que ele a tinha visto dançando. Há meses ele ia aquele bar, noite após noite , quando podia e quando não devia. Usava suas melhores frases, seus melhores sorrisos e nada funcionava com ela . E ainda assim ele continuava indo. Continuava sorrindo, continuava querendo, continuava pensando nela. A contagem regressiva começou e o bar inteiro contou um uníssono, tentando sobrepor as vozes ao barulho dos fogos de artificio lá fora. Surpreso por estar se sentindo tão nervoso, Estevão levou uma das mãos ao rosto de Diana , inclinou-se na direção dela e a beijou. A contagem estava no sete.
Seis,
Cinco,
quatro,
Diana meteu as duas mãos no peito de Estevão e o empurrou. Sabia que tinha demorado demais para reagir, mas por fim reagiu, e o empurrou com toda força. Nem precisava . Meio embriagado e pego de surpresa, Estevão tropeçou pra trás e caiu no chão, de bunda, no exato instante em que começava o ano de 2017.

www.chuvanojardim.com.br


Minha Opinião:

Após a caída de estevão na noite de ano novo é que a história se desenrola. Isso porque surge uma fofoca que abala a vida de Estevão. Qual sera?
O fato é que fiquei um pouco indignada com Diana por isso. Mas no final entendi o ponto de vista dela, assim como Estevão entende também.
O livro é muito bonito, fala de família, tristezas que muitas vezes nós mesmos sentimos no nosso dia a dia. Fala de sonhos, de medo e de amor. A proximidade entre eles acontece de forma verdadeira e intensa e me faz pensar em um futuro lindo para ambos ( por isso quero continuação.
Eu gostei muito do casal em si, acho que realmente combinam. Indico muito a leitura. É um livro lindo , muito doce e real, acho que essa é a principal palavra pra mim.


Sobre a Autora:


Desenho Lindo de Bruna Guerreiro

Bruna Guerreiro é historiadora por formação e escritora por vocação. Começou a escrever seu primeiro Romance em 1998, depois que o Brasil perdeu a final na copa da França, mas precisou de muitas copas para transformar sua vida de historiadora na vida de uma contadora de histórias . Publicou seu primeiro livro em 2013 e nunca mais parou de ter ideias e escrever compulsivamente, invadida por personagens que – felizmente – nunca lhe dão trégua e embalada por canções que se tornaram parte do seu oficio de escrever.


Nota de 0 a 10: 9,9
Titulo: D.O.C
Autora: Bruna Guerreiro
Páginas: 179
Editora:Independente
ISBN: 9788556697200-2
Ano: 2017


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo