1 de julho de 2018

Minha Paixão é Ler: Dom - Trilogia Protetores - Anne Marck - Resenha



www.chuvanojardim.com.br


Dom é um livro cativante , envolvente e intenso. Primeiramente por ter um personagem tão intrigante quanto Dominic , um homem que teve uma infância difícil com mãe viciada em drogas e dois irmãos, levando a dor de além de ter que cuidar dos irmãos mais novos Damien e Chistian nas ruas , ter na memoria a perda de mais irmãos que não resistiram aos maus tratos, à fome e ao abandono.

Dom foi adotado com seus irmãos ainda pequenos e cresceram com a oportunidade de estudar, se tornando engenheiro tomando conta da empresa da família. Porém , Dominic leva sobre suas costas o desejo de ajudar outras pessoas e tentar afastar os jovens do mundo do crime. Nisso, ele começa a ser voluntário no centro comunitário do bairro, conhecendo muitas pessoas, tanto boas quanto ruins.
Até que em um dia frio, surge um menino magro e mal vestido revirando o lixo do centro, fazendo com que Dom se escondesse nas sombras da noite para descobrir e tentar ajudar a pessoa misteriosa, que desmaiando em seus braços ele descobre ser Luna, a protagonista da história.

Mas , o que fez Luna chegar naquele estado ? Ferida, desnutrida , com muitos medos e escondida nas sombras da noite?

Conheça a história intrigante escrita por Anne Marck . Com uma escrita maravilhosa, um excelente enredo onde tudo combina perfeitamente bem, conhecemos personagens incríveis que já apareceram em outros livros (como as amigas Julia, Alice, Katarina, Gabriele e Priscila) , e personagens marcantes como Sophia ( onde já tem um spin off da historia deles : sophi e Nicholas).


www.chuvanojardim.com.br



''Sim, ele tem um dom: Entregar-se sem pedir nada em troca, colocando a necessidade das pessoas à frente da sua. Dom de salvar vidas, como ele fez com a minha''. Dom- pag.315

Sinopse:

Dominic carrega uma história de superação de uma infância miserável lutando para proteger a si e seus irmãos mais novos dos perigos de viver nas ruas. Boas oportunidades apareceram, ele se tornou um grande cara e tomou para si a missão de fazer com que outros não passem pelo que ele passou.
Luna é jovem, estudiosa, que se viu arrancada de sua vida estável e encontra-se sob a mira de um padrasto ganancioso. Ela teve que fugir e agora precisa lutar por sua sobrevivência.
Revirando o lixo do Centro Comunitário administrado por Dominic, em busca de comida, Luna é pega em flagrante por ele.
Ela quer fugir. Ele quer protegê-la.
O que Dom não esperava é que a menina se enraizasse sob sua pele. Ela é jovem demais para seu gosto e ele tem sua própria demanda de satisfação. Resistir a forte atração pela garota inocente possivelmente será o seu maior desafio.

DOM, o primeiro livro da trilogia Protetores, traz a história de Dominic, um homem cujo instinto protetor é talvez sua mais evidente característica.


www.chuvanojardim.com.br



Minha Opinião:

Dom é um protetor nato, o que nos faz perceber o quanto ela irá proteger a todos quanto amam.
Luna é muito doce, nos fazendo se apaixonar por ela. A característica que geralmente não gosto nos personagens é o teimosismo que sempre acaba gerando problemas e Luna é super teimosa! O amor entre eles é a melhor parte de se ver, muitas situações acontecem mas Anne Marck escreveu com tanto carinho cada parte do livro que conseguimos entrar na história e nos envolver nas cenas de ação e tensão que ocorrem nos levando a grandes surpresas. O livro é narrado em 1 pessoa ,em momentos  por Luna ,outros por Dom e também alguns trechos de alguns personagens, como Sebastian, Damien e Julia o que eu realmente amei!
Amei também a diagramação, ele por dentro é lindo demais e a capa dispensa comentários. É uma leitura gostosa que você termina em um a dois dias. Sempre com gostinho de quero mais , já estou ansiosa pra ter em mãos o livro físico de Damien, o segundo da trilogia, além do Spin-off de Sophi e Nico: ''Espere-me acordada''.
O Livro reserva um final incrivel, lindo e abrasador! Quem está curioso?

A autora arrasou! E eu indico muito a leitura!

Venha se apaixonar por Dom e Luna!

Sobre a Autora:

Autora Anne Marck



Anne Marck é curitibana, administradora, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Casada, ama a família, animais, esportes e livros. Lançou seu primeiro romance, Quando amar, em 2013, e em 2015 começou a escrever a série Renda-se. A série, em quatro livros, conta as histórias do quarteto de amigas, Júlia, Alice, Katarina e Priscila. Além da trilogia original, alguns personagens secundários dos livros foram tão bem recebidos pelo público que, em breve, a autora lançará novos spin-off

Fonte Aqui

Nota de 0 a 10 : 10
Editora: Independente
Autora : Anne Marck
Titulo: Dom.
Paginas: 320
Ano: 2017

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. parece ser um ótimo livro, nunca tinha ouvido falar dele mas suas palavras me fizeram acreditar que é um livro bem legal, creio que vou gostar de conhecer, principalmente levando em conta que tô numa vibe boa de desvendar o mundo dos nacionais kkkk

    ResponderExcluir

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo