27 de junho de 2018

Minha Paixão é Ler: Sorrisos Quebrados - Sofia Silva - Resenha



www.chuvanojardim.com.br


Muitas vezes temos nas mãos um livro que nos conquistou pela capa ou por uma critica feita a ele , nos deu curiosidade ou despertou aquele interesse enorme e quando terminamos a leitura simplesmente não sabemos o que dizer. É como se todas as palavras fossem incompletas pra expressar a emoção e a grandeza da história. E é assim que me sinto com ''Sorrisos Quebrados.''

Nunca me emocionei tanto com os personagens, e olha que não é apenas um que é forte e impactante. No caso do livro de Sofia Silva, todos os três principais personagens são incríveis e tocantes.

Sorrisos Quebrados conta a história de Paola, com toda a sua bagagem pesada da vida , André , com um passado triste e um coração ferido e Sol, uma criança apaixonante que mostra que com amor é possível superar tudo. O que os três tem em comum? Todos eles são quebrados.

Na verdade fico imaginando a Inspiração para que Sofia conseguisse escrever um livro tão intenso , marcante e arrebatador. Um livro maravilhoso, de uma autora incrível, Sorrisos quebrados com certeza ganhará seu coração.

www.chuvanojardim.com.br


O livro começa com a trágica história de Paola, que de uma forma terrível fez com que ganhasse muitas marcas, imperfeiçoes e traumas pelo rosto todo e corpo, ficando um tempo em coma, e ressurgindo ,passando por muitas cirurgias e enfim parando em uma clinica de habilitação. Ela narra o estranho ex-marido dela que com abusos físicos e psicológicos fez com que ela vivesse um inferno e implantasse nela um medo por homens e pelo amor. Nessa clinica ela conhece André , com sua beleza e porte a primeira reação de Paola foi medo. Porém com o tempo ela conhece o coração quase perfeito do Pai de Sol. Com um passado triste , ele tenta superar e seguir com a vida, mesmo em meio a tantas dores internas que conseguimos entender no decorrer do livro .

Sol é a criança mais linda que já conheci. Eu me apaixonei por ela em cada página, em cada frase, em cada palavra. Ela sofre de alguns problemas psicológicos, de interação com outras pessoas e outras crianças, porém quando ela vê Paola com seu rosto desfigurado, ela não tem medo e passa a ama-la de uma forma única.

Quais as descobertas e curas encontraremos no decorrer desse livro?

'' Nenhum de Nós fala. Não é seguro.
Fica sentada como uma tela, só minha, e não permito que se cubra. Para mim ela é perfeita com todas as suas imperfeições'' – André pg 139

www.chuvanojardim.com.br


Sinopse:

Paola:
Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.
André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida.
“Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.



'' A vida é um Labirinto onde todos tentamos localizar a saída e onde poucos tem a sorte de encontrar o parceiro ideal para a aventura que é viver. Alguém que não solta a nossa mão quando erramos na escola do caminho ou porque não temos mesmo vontade de acertar, pois percebemos que mais importante do que localizar a saída é conhecer o labirinto.'' - Paola – pg 128

www.chuvanojardim.com.br


Minha Opinião:


Certamente ''Sorrisos Quebrados '' entra para o holl de melhores livros que já li em toda minha vida.
Um livro forte , intenso que mexe com qualquer um, sim até os corações mais duros. Você não vê um conto de fadas e sim pessoas simples que vivem histórias reais! Eu vejo muita realidade nessa ficção. Acho que os personagens se completaram em tudo, combinam perfeitamente, você consegue sentir a conexão no casal. São histórias de dores, sofrimentos diversos que conseguimos visualizar , imaginar. Paola é sensível, apesar de ser de uma família culta e com dinheiro , ela não se importa com isso. Tem um caráter incrível, um coração de ouro, e brilha mais que suas pinturas na noite. Ela é perfeita nas suas imperfeições, eu estou certa disso.

André é um bom filho, ótimo pai, dedicado, mesmo levando nos ombros grandes segredos ( leiam!)
ele é perfeito pra Paola! (minha opinião gentee)
Sol é linda! Tão doce , pura como um anjo, ela ilumina a vida de André e de todos que a cercam. Quantas vezes chorei com Sol? Ah Deus quantas vezes! Alias, Sofia, chorei no livro todo!
Acredito que Sol merece o mundo de felicidades , ela é o pedaçinho do céu, na terra. Amo essa menina!!

O livro não é grosso ,você consegue terminar ele no mesmo dia . Tem uma diagramação linda! Uma escrita fácil de entender. Tudo casa bem na história, não vejo nada que possa receber um ponto negativo. Alias, tem sim!!: Não ter a segunda parte!! Autora linda, por favor, faça Sorrisos Quebrados parte 2!!!!! Quero ver o 'depois' da vida dos três. Ahhhh é ! E o fato de que a vilã horrorosa da História tem meu nome , mas isso a gente finge que não viu né?

Livro lindo! Narrado em primeira pessoa com partes de Paola e partes narrada por André. História com foco em alguns assuntos delicados e importantes , como abusos , violência domestica, deficiência física e preconceitos da sociedade. Recomendo. Venha se emocionar!!


Sobre a Autora:

Autora Sofia Silva


Sofia Silva nasceu em Vila Nova de Gaia, Portugal. É licenciada em ensino Básico pela Universidade de Aveiro. Amante da Literatura , em especial da poesia e, nela , de Pablo Neruda. Sempre gostou dos sentimentos contidos nas palavras e do poder que exercem sobre os leitores. Em dezembro de 2014 , iniciou -se na ficção através do Wattpad com a série Quebrados . Com mais de 1 milhão de leituras e o apoio fervoroso das leitoras Brasileiras , publicou dois anos depois , seu primeiro livro na Amazon, Sorrisos quebrados.


Nota de 0 a 10 :  10
Titulo: Sorrisos Quebrados
Autor: Sofia Silva
Editora: Valentina
Páginas: 240
Ano: 2017



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Olá.

    Adorei a sua resenha e como você transpareceu tudo que sentiu ao ler o livro!
    Li esse livro um tempo atrás e também me encantei com o enredo. Trágico em alguns momentos, mas que traz uma esperança. Sem contar que a personagem é completamente forte por tudo que passou, né? Senti saudade de ler só de ler sua resenha haha.

    Adorei seu blog e já estou seguindo <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu li esse livro no começo do ano, e sou completamente apaixonada por ele! É um livro extraordinário tanto por dentro, quanto por fora! Paola é uma personagem forte uma das melhores personages que já conheci sem dúvidas..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Já conhecia o livro mas não tinha lido nada que me fizesse querer ler o livro como sua resenha.
    O livro parece mesmo ser muito lindo, e forte em tudo o que você disse e com certeza entrará para a minha listinha de desejados.

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê.
    Que bom que este livro te conquistou.
    Pelo que pude perceber os personagens inspiram simpatia no leitor, o que é muito importante para que nos sintamos tocados pela história.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo