quinta-feira

Minha Paixão é Ler - Um Doce de Confeiteiro - Janaina Rico -Resenha

www.chuvanojardim.com.br


Olá pessoal!!

A resenha de hoje envolve receitas deliciosas, muitas guloseimas e um confeiteiro que ficou famoso com uma hasteg no instagram. Sim! O personagem de Janaina Rico conquistou a todos com seu talento e beleza, através de uma pessoa que surgiu na vida dele , tornou-se o mais desejado confeiteiro do Brasil. Estou falando do Livro ''Um doce de Confeiteiro''.

O livro conta a história de Daniel – Um homem com seus problemas e amarguras, após perder sua esposa por uma fatalidade, resolveu seguir a vida sem se envolver com ninguém , apenas se dedicando à sua filha Fernanda e seus negócios no mundo da culinária. Daniel nunca poderia imaginar que uma batida de carro e uma entrevista para um programa de TV poderia mudar sua vida por completo.

Por outro lado, está Renata. Com seus planos de se mudar para Londres e dar um UP na carreira, não esperava que ao baterem em seu Fox crossfire laranja , ela iria pensar mil vezes antes de tomar as decisões certas. É claro que duas vidas quebradas iriam , em algum ponto, se encontrar.

A paixão foi instantânea e Renata se apegou a Daniel e a Fernanda , tornando a vida dela um conto de sonho e pesadelo nesses 28 dias que restavam para ela ir embora à trabalho. Muitas situações, alegrias e novidades na vida de Renata. Qual a decisão que Renata, por fim, vai tomar?


www.chuvanojardim.com.br


Sinopse:

Uma jornalista obstinada, em busca de novos horizontes na carreira. Um confeiteiro premiado, que prefere a reclusão de sua cozinha. Renata acreditava que aquele seria seu último dia de trabalho na redação atual e então ela poderia seguir para o emprego dos sonhos, em Londres. Bastava entrevistar o confeiteiro Braga, recém ganhador da premiação "Melhor Cupcake das Américas". Um profissional que zelava pela discrição e que nunca havia exibido seu semblante na mídia. A caminho do Braga’s Cake Design uma batida de carro a faz conhecer um bonitão, que a atrai imediatamente, mesmo que ele tenha machucado o seu possante. Ao chegar no local da entrevista, ela descobre que o confeiteiro e o moço bonito são a mesma pessoa e, em meio a tantas guloseimas, a atração entre eles se torna ainda mais irresistível. Só que a jornalista está de partida para a Inglaterra e agora precisa tomar uma decisão. O que vale mais? O emprego de ouro ou uma paixão avassaladora? Com muito açúcar, chocolate e merengue, este romance é uma receita de sensações intensas e avassaladoras, ingredientes que irão lhe deixar com água na boca e com vontade de experimentar o gosto de se apaixonar por um confeiteiro.


Minha Opinião:

Renata tem uma história de vida triste , que confesso, me fez chorar de raiva e desespero.
É triste , pois a forma como a autora descreveu fez tudo muito real, com detalhes dos momentos de terror vividos por Renata. Leia pra saber o que é e se emocionar também. E esse trauma fez a jornalista ficar fechada para o amor, até conhecer Daniel. Porém, apesar de amar a protagonista por causa de tudo que ela passou , Renata se torna uma pessoa chata e repetitiva , o tempo todo com a mesma coisa. Chora o tempo todo , indecisa, sempre obstinada por seu trabalho , mas nunca seguindo em frente , e achei um detalhe importante : Por ela não ser feliz , ela fica enraivecida e não deseja a felicidade dos outros, sempre falando mal por alguém estar sorrindo e alegre, meio que rogando praga , com cara fechada, maltratando os fãs... Isso foi desnecessário e até feio.

Já Daniel é um amor, apesar de todo sofrimento dele , não maltrata ninguém , é um ótimo pai, é romântico e cavalheiro, se dando uma chance de recomeçar e amar , apesar de tudo. Ele é realmente um doce de confeiteiro.
No geral, o final é muito fofo , lindo ! E nos faz ficar desejando o livro com a versão dele em ''Um sonho de Confeiteiro'', sim esse livro é a versão dela. Indico o livro . Ele tem uma linguagem simples e divertida, um romance contemporâneo e leve.

Nota de 0 a 10 : 8.0
Titulo: Um doce de Confeiteiro
Autora: Janaína Rico
Ano: 2017
Páginas: 292



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo