12 de março de 2020

Minha Paixão é Ler: Atraída por um Mafioso - Manuele Cruz- Resenha


blog chuva no jardim


A resenha que queria compartilhar com vocês hoje tem um tema diferente do que eu tenho lido. Não que eu não goste ou que ão conheça , pelo contrario! Porém , ultimamente tenho lido aqueles romances mais comuns e não um tema como a máfia Italiana.

Apesar de nunca ter lido antes livros da autora , me vi atraída pelos personagens e desfecho da história. Manuele Cruz escreveu a série ''Os Mafiosos'' contando em cada livro sobre um casal diferente , todos relacionados com o primeiro livro , que deu a origem aos demais pombinhos.

No primeiro livro da série , A autora conta a história de Sara Rubio e Fernando Bertollini.
Sara é uma professora de dança que divide um apartamento com sua amiga Isabela. As duas acabaram de terminar namoros conturbados e resolvem seguir em frente. No dia em que o ex de Isabella a chama para uma conversa de reconciliação , Sara acaba saindo da escola de dança ( onde dá aulas) sozinha e tarde da noite. Ao passar por um beco, presencia momentos de violência de uma gangue local , é vista e pega no flagra sendo levada como refém para um lugar desconhecido. Não sabia Sara , que na verdade eram os homens da máfia , onde Fernando era o capo ( chefe) e nem tudo era tão casual assim... O fato é que Sara descobre um tempo depois que não foi porque ela estava no lugar errado e na hora errada , que fez com que ela fosse pega pelos mafiosos.

Ela passa a ser como uma hospede da mansão , onde imagina estar confinada. Aos poucos, Fernando que está apaixonado por ela , usa todo o seu poder para conquista-la . Além disso , Fernando tem uma filha de quase três anos , e usa a menina para que conquiste Sara e peça para que ela seja sua mãe.

Sara passa a se ver envolvida com o chefe da máfia e se apega profundamente à Giulia, sua filhinha e mesmo presenciando momentos terríveis de crueldade, não se vê longe do seu novo amor, passando por algumas barreiras de pessoas que querem vê-los separados com Milla , a babá de Giulia, Brian o ex de sara e alguns outros que surgem na trama.

Sinopse:

Sara Rubio estava no lugar errado e na hora errada. Ela nunca pensou que sua vida fosse mudar tão drasticamente naquela noite.
Não era um sequestro, era apenas um acerto de contas. O recebimento de um pagamento que era para ter acontecido a anos!
Fernando Bertollini é um homem temido por todos , ele é o poderoso chefe da máfia italiana , Nostra Ancoma . Bertollini é envolvido em vários negócios ilegais , mas sempre consegue escapar graças aos seus contatos.
O encontro que aconteceu naquela noite e que desenvolveu vários momentos trágicos e felizes.

Critica:

Confesso que gostei do enredo e do casal em si. Amei a Menina Giulia , sua esperteza para uma criança de quase três anos e sua amabilidade, e inteligencia . Gostei até mesmo de Fernando e de Isabela , a amiga de Sara. Porém, como nem tudo é perfeito (mas as vezes é) tenho que dizer que algumas partes do texto achei fraca, como por exemplo no começo , quando Sara estava na casa da mansão ainda acreditando que era refém , mas tudo que pedia era concedido: ''Quero ligar pra Isabella '' e a resposta era ''pode'', ''Quero ver Isabella'' e a resposta era :'' Pode Ir...''
Também , a personagem Sara é bem rancorosa e as vezes má em algumas atitudes, mas Ok ok.

Tem também algumas frases ou intenções repetidas de Fernando , sempre mencionando a mesma coisa...Mas acredito que não seja um motivo tão forte para não dar uma chance ao livro, pois também tem suspense ( Bem interessantes!) e revira-voltas, também tem informações que nos deixam de queixo caído! E também um final fofinho pra suspirar. Por tanto, vale a pena!
A escrita é simples , encontrei alguns errinhos de português no e-book. O livro é narrado em primeira pessoa, e tem capítulos  narrados por Sara , alguns por Fernando e um de Brian no momento terrível de sua Morte. Apesar de alguns pontos negativos, esse livro sobre o tema foi o que mais gostei até o momento. É um romance sem erotismo.




Nota de 0 a 10: 8
Autora: Manuele Cruz
Titulo: Atraída por um mafioso
Ano: 2016
Editora: independente
Numero de cap: 44
Onde Encontrar: Amazon




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo