5 de março de 2020

Minha Paixão é Ler: Ligeiramente Casados - Mary Balogh - Resenha




blog chuva no jardim




Olá pessoal! Saudades de Vocês Sim, bastante!

Hoje trago uma resenha de um livro super lindo e especial! Meu terceiro livro de época e fiquei mais que apaixonada!
Uma autora incrivel, que fiquei super satisfeita com a escrita , a forma leve e gostosa do desenvolvimento da estória e um romance encantador!
Nunca tinha lido nada de Mary Balogh, mas confesso que me tornei sua fã. Esse livro já estava no meu Kindle a um tempo para ler, aproveitei demais a companhia de Lorde Bedwyn e Senhorita Morris.

O livro Ligeiramente casados é o primeiro livro da Série Os bedwins. O Aidan é o segundo irmão mais velho de 6.

A trama começa em 1814 , em Toulouse durante o final da Guerra . No meio de centenas de corpos,O coronel Aidan Bedwin encontrou o corpo de seu subordinado e amigo, o capitão Morris, no ultimo suspiro de vida. Nos próximos segundos de conversa, o capitão pediu que o Lorde Aidan prometesse que iria proteger a irmã dele, Eve Morris. Ele Prometera, e assim que retornou a Inglaterra , foi pessoalmente à Oxfordshire dar a noticia da morte de seu irmão à senhorita Morris.
A partir daí que a estória se desenvolve.

O interessante é que Lorde Aidan não sabia o porque do pedido do amigo para proteger a irmã, e só com os acontecimentos seguintes, após a chegada do Lorde no Solar Ringwood ( morada de Eve) , é que ele começou a ver os perigos que Eve corria.

O Coronel Bedwin sendo um homem super duro e sério, mostrou um sentimento desconhecido por Eve ao longo do tempo e fez com que se ''sacrificasse'' para protege-la de uma maneira que poucos homens fariam por uma mulher que não estivesse apaixonado. Curiosos?

O legal é que ocorre muitas coisas ao longo do livro que aproximam os dois, e deixa a estória tão linda quanto interessante. Um Homem duro, acostumado com a guerra e com a dor. E uma mulher que achava que jamais se casaria, que vivia para a família e bondade para com o próximo, uma mulher que tinha sonhos que talvez jamais se realizariam.

O que será que o destino reservou para eles?



Sinopse:

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – “Custe o que custar!”.
Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página.


Minha Opinião:

Ambos não queriam dar o braço a torcer, isso é fato. Mas o legal é que a autora conseguiu fazer uma interação com os personagens de uma maneira perfeita!
A escrita é linda, sem termos difíceis por ser de época,
Eu me apaixonei por Eve, ela tem um coração lindo! Bondoso e alegre. Ela é forte e determinada, uma guerreira!
Aidan Bedwin é um homem incrível! Que mostrou ter um coração de ouro!
O final é perfeito, eu fiquei com saudade e me alegro em saber que tem mais 5 da série pela frente e vou revê-los novamente.
Indico!

Sobre a Autora: 


blog chuva no jardim
Mary Balogh- Foto editora Arqueiro

MARY BALOGH nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, mudou-se para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.
Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta.
Publicada em 1985, a obra deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, ela passou a se dedicar apenas aos livros.

Hoje é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários. Sua série Os Bedwyns foi publicada no Brasil pela Arqueiro e já vendeu mais de 100 mil exemplares.

Nota de 0 a 10: 9.9
Autora: Mary Balogh
Título: Ligeiramente Casados
Ano: 2013
Páginas: 288
ISBN:978-8580413212
Editora: Arqueiro


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo