16 de março de 2020

Minha Paixão é Ler: Resenha- O sal da Vida - Françoise Héritier



Critica:

O livro Sal da Vida de Françoise Héritier é um livro amorzinho, daqueles que te dá saudades quando lê e ao mesmo tempo vibra quando descobre que já fez algumas coisas da enorme lista de Françoise , sobre o que realmente importa na vida.

Ela descreve de maneira incansável , todas as coisa que já fez ou sonhou e descreve cada coisa com entusiasmo. Como por exemplo, correr na chuva , arrastar os pés nas folhas secas de outono, ser chamado pelos apelidos carinhosos ( e uns nem tanto) da avó, andar de mãos dadas, fazer aquela viagem sensacional...

Li algumas coisas que para muitas pessoas, fica muito difícil realizar, como as incríveis viagens à Paris e as guloseimas de lugares diferentes, conhecer alguns atores ou ver alguns filmes ou coisas antigas. Memória dela , apenas. Mas no geral achei amorzinho, o livro é o modo que a autora descreve como é a forma gostosa de viver , o que é o sal da vida, as pequenas coisas que fazem a vida valer a pena.
A autora descreve o livro como sendo uma simples lista numa única grande frase, intermitente, como um longo monologo murmurado...''

É um livro curto, mas tenho um ponto contra , na verdade. A forma com foi escrito é muito formal , com palavras mais cultas( o que pra alguns pode ser bom, mas se torna chato) . Na minha humilde opinião , a escrita é muito ''emperiquitada'' o que as vezes deixa a leitura um pouco cansativa.
Ela escreve muito bem, mas como esse livro é justamente de coisas simples da vida, poderia ser usada uma linguagem mais informal.

Indico a leitura , e te peço que deixe nos comentários sobre as coisas que você já fez e que ela descreve no livro e se você realmente concorda com a visão da autora sobre o que é o sal da vida.

Nota de 0 a 10: 7
Titulo: O sal da Vida ( Le Sel de la Vie)
Autora: Françoise Héritier
Ano: 2012
Editora: Valentina
ISBN: 978-85-65859-15-8

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo