11 de maio de 2020

Dica com Pipoca- Milagre na Cela 7- Resenha




Olá meu povo lindo!!

Esse filme conheci pelas opções que a Netflix põe como indicação. Imaginei que seria um filme bastante dramático, bastante tenso, então eu acabei atrasando um pouco para vê-lo mesmo sabendo o quanto desejava. Hoje porém consegui uma coragem e tempo para passar meu domingo chuvoso e frio afundado no filme de drama.


Sinopse:


Memo, um pastor de ovelhas com deficiência Mental, vive com sua filha e avó em uma vila na costa turca do mar Egeu durante o período do golpe de estado em 80.Um belo dia, em 1983, a vida de Memo foi subitamente virada de cabeça para baixo quando a filha do comandante, um oficial sênior durante a lei marcial morreu. Memo é injustamente acusado do assassinato e condenado à morte. Ele acaba na prisão na cela número sete. É improvável que ele sobreviva, mas enquanto todos os que povoam a cela sete o haviam recebido inicialmente com ódio, gradualmente começaram a se convencer de sua inocência, mostrando seu grande coração. Com o tempo, todos esses toques do memorando são mobilizados para salvar sua vida.






Minhas Impressões:

‘O milagre na sala 7’ que é uma adaptação do filme sul coreano, conta a história de Lingo Lingo, o Memo. Ele nasceu com deficiência Intelectual e ao longo do filme me perguntei como ele havia tido uma filha ( esse detalhe é contado mais para o meio do filme, onde Memo narra como conheceu sua esposa.) A filha de Lingo Lingo que deve ter seus sete ou oito anos não o via como algo errado, e o filme relata o amor de pai e filha e o quanto ele se esforçava para cuidar dela. A avó dizia para a menina que o pai dela era diferente porque na verdade tinha a idade dela, era uma eterna criança.

Em um momento quando Memo levada as ovelhas para pastar , as crianças que brincavam perto dali com seus pais (dentre eles um comandante e seus filhos), chamaram a atenção de Memo com cantos de deboches e danças, ele sem perceber foi atraído e quando menos percebeu estava perto demais , a filha do comandante se achegou para as rochas próximo ao mar e escorregando caiu entre as pedras. Memo foi salva-la desesperado, quando surgindo com ela na praia toda ensanguentada nos braços os pais entraram em desespero , pensando que Memo a tivesse matado. Ele é então preso, torturado e sentenciado a morte, esperando o momento na cela 7.

Havia uma pessoa que viu... Uma única testemunha. Será essa testemunha capaz de salvar Memo?

O filme é muito triste, não mostra só o drama de Memo, mas de todos na cela 7 que aprende muito com ele. Todos foram capazes de aprender que milagres podiam acontecer e Memo por si só já era um milagre.
Nesse filme há muitas perdas: Na corrupção daquele que se julga a autoridade máxima, perda daquele que não se sente mais capaz de viver por uma culpa do passado, por aquele que se julga o salvador que deve morrer por alguém. O fato é que nada do que acontece no filme é algo inédito, dores assim são vivenciadas em muitos lugares e sob diversas circunstâncias.  




Achei que o filme foi escrito de maneira muito sensível, Memo foi tocando o coração das autoridades e para uma história que aconteceu na década de 80, achei o desfecho surpreendente. Acredito que a todos(ainda que não gostem de drama), é super válido assistir.

O ator Aras Bulut é um sucesso á parte! Ótima atuação como Lingo Lingo, fez super bem o papel, muito convincente, excepcional! A menina (Nisa Sofiya) também é um grande talento e emociona com o papel, tão pequena e já tão grande atriz.


Eu indico o filme com certeza! Ótimo momento cinema e pipoquinha do lado!


Trailer do Filme:





 Título original : 7. Koğuştaki Mucize

      Elenco:
      Aras Bulut İynemli: Memo
      Nisa Sofiya Aksongur: Ova
      Celile Toyon: Fatma Nene
      İlker Aksum: Askorozlu

Realização : Mehmet Ada Öztekin
Cenário : Özge Efendioglu e Kubilay Tat
Música : Hasan Özsüt
Direção artística : Hakan Yarkın
Fotografia : Torben Forsberg
Montagem : Ruşen Dağhan
Produção : Saner Ayar e Sinan Turan
      Produção associada : Cengiz Çağatay
Companhia de produção : O3 Turquia Medya
Empresa de distribuição : CJ Entertainment Turkey
País de origem :  Turquia
Língua original : Turco
Ano: 2019
Tempo: 2hs12 min
Nota: 9.8

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo