4 de maio de 2020

Minha Paixão é Ler: Resenha - A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida- Laura Tait & Jimmy Rice


blog chuva no jardim



O livro ''A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida '' dos autores Laura Tait & Jimmy Rice conta a história de Alex e Holly, amigos desde a adolescência , conviviam juntos na escola e no bairro e eram inseparáveis , tinham muito em comum e guardavam um amor um pelo outro. Porém nenhum dos dois tinha coragem de revelar.

O tempo se passou e quando ambos iam em direção à mais nova etapa de suas vidas – A universidade- Holly tomou coragem para dizer a Alex o que sentia. Mas uma jogada errada do destino e a atitude de Alex fez com que Holly desistisse de dizer o que tinha em seu coração e foi embora da pequena cidade onde moravam , indo para universidade e depois indo trabalhar em Londres.

Os anos se passaram , 11 anos! E o destino quis se redimir unindo-os novamente. Agora, Holly tinha um namorado , que ela fazia questão de oficializar. Um homem bonito, atraente que era seu chefe na empresa que trabalhava como secretária. Estava madura , tinha sua própria casa e desejos. Porém ainda estava presa num mundo e profissão que não tinha sonhado, com o espirito aventureiro preso em algum lugar na sua vida de privações.
Por outro lado havia um Alex maduro , formado em licenciatura e que sonhava em ensinar seus alunos e fazer a diferença no mundo. Decidiu ir para Londres, para uma nova oportunidade.
Ao encontrar com Holly , todo sentimento veio à tona. Mesmo ambos dizendo para si mesmos que estava tudo bem agora, que o tempo já tinha passado, eles ainda se gostavam muito, porém mais uma vez nunca disseram um para o outro.

Se aproximaram, relembraram os velhos tempos, tornaram-se amigos novamente...
Ela seguiu namorando o seu chefe. Ele começou a namorar a colega de trabalho de Holly...

Entre encontros e desencontros , os sentimentos aumentavam , mas quando o amor não é revelado , não existe chance para a felicidade.

Como será o desfecho dessa história?


Sinopse:

O primeiro amor. Uma segunda chance. Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados? Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso. Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância? Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor? A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.


chuva no jardim


Critica:

O livro que é narrado em primeira pessoa , em momentos por Holly em outros por Alex, tem escrita simples , fácil de entender . O leitor consegue se encaixar na história e se apegar aos personagens. Ao longo do livro são revelados os acontecimentos dos anos passados e do presente , mostrando na visão de cada um sobre o que aconteceu . Gostei de Alex e Holly , mas achei os dois muito patetas. Eles sempre diziam coisas como '' Ahh mais é claro que holly nunca iria gostar de mim'' e vice versa.
Com isso , viviam sofrendo calados , sempre com medo de revelar e o tempo mais uma vez passando!
Em alguns momentos me deu vontade de bater nos dois. Mas as vezes é assim mesmo que acontece na vida real , não é?
Meu povo! Pelo amor de Deus , se ama alguém, conte! O máximo que você pode escutar é um não. E a vida continua. Eles perderam 11 anos antes e depois mais uns meses e ainda depois mais um ano , quando Holly triste e frustada decide abandonar tudo e fazer a viagem de seus sonhos sozinha.
Mas o final guarda uma surpresinha , que faz com que cada leitor decida o que pensar sobre o futuro dos personagens... o que será?

No geral , apesar da raiva do livro ser exatamente como o titulo diz, a gente segue esperançoso. Por isso indico a leitura!

Nota de 0 a 10: 7
titulo: A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida
Autores: Laura Tait & Jimmy Rice
Ano: 2014
Editora: LeYa
Numero de cap: 39
ISBN: 9788544102312

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Eu fico tão feliz ao ver seu comentário! Ele é muito importante pra mim
Se seguir eu sigo de volta. E não se esqueça de deixar o link para que eu possa retribuir a visita e segui-lo também.
Beijos e voltem sempre! <3

Topo